Como Slash influenciou o Aquaman de Jason Momoa, segundo o ator

Ator disse que por conta da maneira que sua versão do herói foi desenvolvida, precisava se basear em alguém do rock — e escolheu o guitarrista

Slash e Aquaman têm uma coisa em comum. O ator Jason Momoa, que interpretou a versão mais recente do herói da DC nos cinemas, disse que o guitarrista do Guns N’ Roses serviu de inspiração para o personagem nesta atual adaptação.

Momoa fez a revelação durante entrevista ao “Jimmy Kimmel Live” (via Rolling Stone). Segundo o ator, o músico exerceu influência por conta da maneira que sua releitura do Aquaman foi desenvolvida.

- Advertisement -

Ele disse:

“Olhem pro primeiro ‘Liga da Justiça’. Era tipo: ‘é o Slash’. Quero dizer, como você se veste quando está vivendo o Aquaman? Não vou colocar ele em uma (camisa) polo e uma calça cáqui. Ele estava arrasando. A maneira que o Zack (Snyder, diretor do filme) o criou determinava que ele fosse diretamente no rock. Ele socou o Superman na face e beijou a Mulher-Maravilha. Ele não se importava. O Slash foi muito importante em minha vida.”

Fã do Metallica

Na mesma entrevista, Jason Momoa voltou a expressar sua paixão pelo rock e heavy metal ao declarar serfã de carteirinha do Metallica. Em um momento, o ator revelou ter proucrado a banda para usar o single “Wherever I May Roam” como música-tema da série “On the Roam”, estrelada pelo próprio e disponível no catálogo da HBO Max.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

“Eu amo o Metallica, então perguntei e implorei para eles (para usar a canção no show).”

O apresentador Jimmy Kimmel, então, levantou suas dúvidas se Jason Momoa era mesmo fã de Slash após a revelação. O ator deixou bem claro que aprecia Slash como músico e o Metallica como banda.

“Como um único guitarrista, Slash. Como um grupo, o Metallica.”

Outras inspirações

Em entrevista de 2018 à revista Metal Hammer, o Momoa contou que se inspirou em músicas de bandas como Tool, Metallica e Black Sabbath para construir a versão cinematográfica do Aquaman.

“O Aquaman é bem metal. Acho que ninguém pensa nisso, mas o Aquaman é metal. Eu meio que construí meu personagens a partir de músicas de metal. Conan (O Bárbaro) era bem Pantera. Eu diria que o Aquaman veio da música ‘Ticks and Leeches’, do Tool, e de ‘Kill ‘Em All’ (primeiro disco do Metallica). E também tem muito Sabbath nele.”

Vale destacar que a adaptação do Aquaman interpretada por Jason é fortemente inspirada no quadrinho de Peter David, desenvolvido nos anos 1990. Nela, o personagem tem uma personalidade mais arrogante, falha e intensa, contrária ao viés cômico que havia nas HQs anteriores – e de visual e pegada próximos ao que se vê no universo heavy metal.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Slash influenciou o Aquaman de Jason Momoa, segundo o ator
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades