O conselho que Roger Waters daria à sua versão mais jovem

Em resposta para fã nas redes sociais, ex-Pink Floyd trouxe uma reflexão política envolvendo o assunto

Roger Waters admitiu anteriormente que, se pudesse voltar no tempo, não diria nada para a versão mais nova de si. Contudo, parece que o ex-integrante do Pink Floyd mudou de ideia, visto que retomou o assunto recentemente sob uma outra perspectiva. 

Como forma de divulgar a regravação “The Dark Side of the Moon Redux”, lançada em outubro, o músico tem respondido dúvidas de fãs nas redes sociais durante os últimos meses. Quando perguntado, mais uma vez, sobre o conselho que daria para o seu “eu” mais jovem, ele decidiu elaborar uma resposta diferente (via American Songwriter).

- Advertisement -

Primeiro, o músico brincou sobre qual de suas antigas personalidades abordaria, pois os humanos são multi-facetados. Depois, em meio a uma reflexão política, disse que estimularia sua versão mais jovem a justamente ser quem é hoje e a lutar pelos ideais que acredita. 

“Eu apenas me encorajaria a fazer exatamente o que estou fazendo, que é me manter firme, reagindo às autoridades. Estou aqui para resistir a todos vocês babacas que não acreditam no amor e na cooperação, que acreditam na guerra perpétua e que não dão a mínima para nenhum de seus irmãos e irmãs em todo o mundo.”

Por fim, acrescentou: 

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

“Vamos enfrentar esse tipo de pessoa. Encorajo todos os meus irmãos e irmãs ao redor do mundo a resistir a esse plano econômico global que está destruindo o planeta”.

Roger Waters e os conselhos para o seu “eu” mais jovem

Em setembro último, o admirador Mike Carroll quis saber qual conselho Roger Waters daria para o seu “eu” mais jovem caso pudesse voltar ao início dos anos 1970 – quando beirava os 30 anos de idade. Em resposta transcrita pelo site, o músico não precisou pensar muito: não diria nada para a versão mais nova de si. E explicou o motivo.

“Eu não teria a pretensão de interferir na vida do meu ‘eu’ mais jovem. E se eu fizesse isso, ele não me ouviria. Ele era áspero e babaca, pelo que me lembro. ‘Quem diabos é você? Vá se f#der’, ele provavelmente teria me dito. E então teríamos rido e eu provavelmente o levaria a um pub e poderíamos conversar sobre as coisas. Mas eu não teria a pretensão de tentar alterar o curso de sua vida porque não me lembro muito bem dele, mas suspeito que ele era muito durão.”

Conversando com o jornal Big Issue em 2015, o artista relembrou sua adolescência e seguiu uma linha de raciocínio parecida. Na ocasião, também disse que não daria qualquer conselho para o seu “eu” de antigamente.

“Acho que não sou muito parecido com o Roger de 16 anos de idade. Embora eu goste de pensar que há uma profunda convicção em meu trabalho que ele reconheceria como vinda dele […]. Esse adolescente teria lutado pelo que acreditava até o último suspiro. E ele ainda está vivo e bem dentro desse velho corpo. Daria conselhos para ele sobre o futuro? Não, f#da-se, ele pode descobrir sozinho.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO conselho que Roger Waters daria à sua versão mais jovem
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades