Paul Anderson, conhecido por interpretar Arthur Shelby Jr na série “Peaky Blinders”, foi detido em Londres, Inglaterra, no fim do ano passado. Na ocasião, o ator portava uma série de drogas — entre elas, crack e anfetaminas. Ao prestar esclarecimentos, revelados agora pela imprensa internacional, culpou os seus fãs pelo próprio crime.
Segundo informações do jornal Daily Mail (via Consequence), o flagrante ocorreu em um pub, perto da casa do artista, no dia 26 de dezembro. O estabelecimento entrou em contato com a polícia após o gerente perceber uma “fumaça de crack vinda do banheiro desativado depois que o ator saiu”.
Quando chegaram no local, os policiais encontraram Anderson com um jovem e um bebê de 17 meses. Então, o levaram para a delegacia, descobrindo as substâncias escondidas — que incluíam diazepam e pregabalina, com prescrição.
Durante julgamento no tribunal, o ator admitiu a veracidade de toda situação. No entanto, sua defesa apresentou uma justificativa um tanto quanto curiosa, traçando um paralelo entre Anderson na vida real e seu personagem na ficção (viciado em drogas).
O advogado declarou:
“Você sabe quem ele é por causa de um papel muito intenso que ele teve numa série de televisão recente. Ele é frequentemente reconhecido por isso e faz o seu melhor para agradar os fãs da série, entrando no personagem. Naquele dia, ele foi reconhecido e tentou interpretar para as pessoas que estavam lá. E por causa do estilo de vida que ele leva, as pessoas muitas vezes o incentivam. Ele se viu em uma posição infeliz e deveria ter tido forças para recusar [a droga].”
Conforme relatos, o artista apenas compareceu para confirmar sua identidade e endereço e apresentar as alegações. Por fim, foi condenado a pagar £ 1.345 (aproximadamente, R$ 7,4 mil na cotação atual) em multas.
Na opinião de uma fonte anônima, o ocorrido deve atrapalhar significativamente o desenvolvimento do filme que concluirá a história de “Peaky Blinders”. Até então, a ideia, nas palavras do criador Steven Knight, era gravar o longa-metragem no meio de 2024. Mas os planos podem mudar, de acordo com o depoimento concedido ao Daily Mail.
“Steven Knight ainda está escrevendo o roteiro. Mas isso cria enormes problemas, pois seria difícil ter um filme de ‘Peaky Blinders’ sem um personagem tão importante, como também seria difícil tê-lo reprisando o papel como se nada tivesse acontecido. A terceira opção seria cancelar a coisa toda. Acho que é mais provável que aconteça e que apenas Steven saiba quais personagens vão aparecer.”
Sobre “Peaky Blinders”
“Peaky Blinders” foi lançada originalmente na rede britânica BBC. Posteriormente, a Netflix adquiriu direitos para outros mercados internacionais. A temporada final foi a terceira produção mais assistida no Reino Unido em 2022, atrás apenas das transmissões da Copa do Mundo e da icônica (e interminável) série “Doctor Who”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.