O vocalista do Ira!, Nasi, está lançando seu novo álbum solo. “Rocksoulblues” reúne versões para músicas de artistas que o influenciaram, incluindo alguns que fogem do que seria esperado na visão dos fãs do cantor. Nomes como Martinho da Vila, Erasmo Carlos, Tim Maia e Zé Rodrix são celebrados no lado nacional.
Ainda há espaço para adaptações ao português de canções em inglês. “Rosa Selvagem” é uma tradução de “Ramblin’ Rose”, composição de Marijohn Wilkin, Fred Burch e Obey Wilson. Posteriormente, ela ganhou registros de Jerry Lee Lewis e do MC5.
A outra é “Não Vá Me Machucar”, take para o standard do blues “Rollin’ and Tumblin’”, de 1929. De autor desconhecido, ela foi imortalizada por Muddy Waters – além de ter ganhado uma adaptação de Robert Johnson em 1936, sob o título “If I Had Possession Over Judgment Day”.
O tracklist abre e encerra com duas autorais. A faixa inicial é “Dias de Luta”, clássico do Ira! Já o encerramento vem com a inédita “Blues do Gato Preto”. Músicos como Igor Prado, Nanda Moura e DJ Hum participaram das sessões, além do produtor Apollo Nove.
*Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
Sobre Nasi
Aos 62 anos, Marcos Valadão Ridolfi integrou o Voluntários da Pátria entre 1982 e 1986. A banda ficou conhecida como a primeira do rock nacional a adotar a estética visual e sonora do pós-punk. Seu único álbum, de 1984, é considerado uma referência brasileira do art rock.
Integra desde a fundação o Ira!, que tem como outro membro-chave o guitarrista Edgard Scandurra. Desde 2014 a banda conta com o baixista/tecladista Johnny Boy e o baterista Evaristo Pádua. Também comandou o Nasi & os Irmãos do Blues, além do recente Nasi & os Spoilers.
Nasi – “Rocksoulblues”
- Dias de Luta
- O Caveira
- Rosa Selvagem
- Devolve Meus LPs
- Não Vá Me Machucar
- O Que Você Quer Apostar
- Eu Não Te Quero Santa
- Blues do Gato Preto
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.