Envolvido nos negócios do Kiss antes mesmo de se tornar um membro musical, o guitarrista Tommy Thayer seguirá administrando os negócios da banda, que encerrou atividades de palco no final do ano passado. Mas não fica por isso.
Em recente entrevista à revista Guitar World, o artista revelou seus futuros planos. Entre eles, está o prosseguimento da carreira criativa, interagindo com outros colegas – embora sem necessariamente entrar em outro grupo.
Ele explicou:
“Ainda não estou completamente pronto para me aposentar. Tenho ideias e certamente propostas em cima da mesa. Não estou pensando em continuar tocando com outra banda ou algo assim – isso não me atrai. Mas estou ansioso por um futuro emocionante, trabalhando duro e fazendo parte das coisas boas que estão por vir.”
Em dezembro de 2019, Tommy já havia dito ao site japonês RoppongiRocks que continuaria envolvido com o lado business do Kiss, visto que a marca seguirá ativa.
“Há muito a ser feito, várias oportunidades e possibilidades. Vou seguir com o que já faço há 25 anos.”
Sobre Tommy Thayer
Nascido em Portland, Oregon, Estados Unidos, Thomas Cunningham Thayer é filho de uma cantora clássica/violinista com um militar de reserva, empresário e líder comunitário. Começou a carreira tocando em bandas locais.
Seu primeiro momento de destaque ocorreu no Black ‘N Blue. Lançou 4 álbuns de estúdio, produzidos por Dieter Dierks, Bruce Fairbairn e Gene Simmons. Apesar de não ter feito tanto sucesso, o grupo se tornou um nome respeitado entre os fãs do hard rock oitentista.
A partir do final dos 1980, passou a se envolver com os bastidores do Kiss, atuando tanto na parte empresarial como na função de compositor. Assinou faixas nos álbuns “Hot In The Shade” (1989), “Carnival Of Souls: The Final Sessions” (1997) e “Psycho Circus” (1998) – tendo gravado passagens nesse último. Em 2002 substituiu Ace Frehley no posto de guitarrista, permanecendo até o final.
Seu currículo também conta com gravações ao lado de Jimmy Barnes, Doro Pesch, Loverboy, Medicine Wheel, Shake The Faith e Harlow, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Se rolasse uma reunião com o Black N Blue ia ser bom hein. A banda ta na ativa e sempre tem shows, e o vocalista continua ativo e cantando bem. o disco de 2011 já sem o Thayer é bem bom, daria para fazerem um disco muito bom se quisessem…