O passado condena — e no caso de Kelly Osbourne, um bem recente. Um vídeo em que a apresentadora e cantora faz um comentário xenofóbico durante uma aparição no programa de TV “The View”, em 2015, voltou à tona por intermédio das redes sociais.
Na época, Donald Trump ainda era pré-candidato à presidência dos Estados Unidos e se apoiava em uma agressiva retórica anti-imigração. Diante disso, ao participar da atração televisiva, a filha de Ozzy declarou:
“Se você expulsar todos os latinos do país, Donald Trump, quem vai limpar suas privadas?”
Diante disso, ela resolveu colocar a cara à tapa. Em entrevista à Rolling Stone, Kelly afirmou:
“Machucou muita gente, isso para mim é de longe a pior coisa que já fiz. Percebi que não sou boa ao vivo na TV e que palavras têm muito poder. E ser taxada como algo que não sou foi muito difícil. Mas aconteceu. Não há nada que posso fazer.”
À época, telespectadores e internautas no geral a acusaram de racismo e ela disse ter recebido até ameaças de morte. Na nova entrevista, a britânica aproveitou para se retratar.
“Tenho convicção que a cultura latinoamericana é a espinha dorsal dos Estados Unidos. Acredito que latinos são o povo mais trabalhador que você vai conhecer na vida. E sua conexão com suas famílias e cultura é mais parecida com a minha do que o estilo de vida americano. Nunca tentei ser americana. Nunca quis fazer parte de um país onde existe tanto ódio e tanta desinformação e tanta mentalidade ‘chute eles enquanto estão no chão’.”
Dificuldades de Kelly Osbourne
Ainda à Rolling Stone, Kelly Osbourne se abriu sobre as dificuldades que passava na época relacionadas a saúde mental e os problemas na família — neste período, Ozzy traiu sua esposa e empersária, Sharon, e a situação veio a público. Ela caracterizou a pessoa que era naquela época como uma “babaca sabe-tudo”.
Entretanto, como tudo nessa sociedade, o que era polêmico se tornou piada. Usuários do TikTok começaram a usar a estrutura da declaração para fazer piadas sobre outros estereótipos.
Por fim, Kelly refletiu sobre o vídeo ressurgir e a recontextualização feita pela internet:
“Mostra como pessoas nunca esquecem. E mesmo sendo motivo de piada, continuo dando risada. E algumas delas são bem espertas. Mesmo assim, estaria mentindo se não admitisse me odiar um pouquinho mais a cada uma que vejo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.