O baterista Jay Weinberg anunciou o primeiro compromisso profissional após sua demissão do Slipknot, anunciada em novembro do ano passado – posteriormente, ele ainda passou por uma cirurgia visando corrigir problemas no quadril e no fêmur da perna esquerda.
O músico se juntará à turnê australiana do Infectious Grooves. O primeiro show confirmado acontece dia 1º de abril (e a banda fez questão de enfatizar que não é mentira) durante o Bluesfest, na cidade de Byron Bay. O instrumentista substitui temporariamente Brooks Wackerman, que estará ocupado com o Avenged Sevenfold.
Diz a nota de Jay em suas redes sociais:
“Estou honrado e emocionado por ir à Austrália com o lendário Infectious Grooves para uma apresentação especial no Bluesfest de Byron Bay! Fiquem ligados para mais novidades.”
Infectious Grooves e o lineup
A formação do Infectious Grooves costuma sofrer alterações de acordo com a disponibilidade dos envolvidos. A da turnê em questão ainda terá o vocalista Mike Muir (Suicidal Tendencies), o baixista Robert Trujillo (Metallica) e os guitarristas Dean Pleasants (Suicidal Tendencies) e Dave Kushner (ex-Velvet Revolver).
O grupo lançou quatro álbuns entre 1991 e 2000, quando encerrou atividades. Desde então, realiza reuniões esporádicas. O trabalho mais recente é o EP “Take U On a Ride”, disponibilizado em 2020.
Sobre Jay Weinberg
Jay Weinberg começou sua trajetória com a bateria aos 14 anos de idade. Durante a adolescência integrou bandas amadoras de metal e punk.
Aos 18, teve sua primeira experiência como músico profissional, substituindo o pai, Max Weinberg, durante algumas apresentações da Bruce Springsteen com a E Street Band.
Entre 2010 e 2012 integrou brevemente as bandas Madball e Against Me!. Em 2014, se juntou ao Slipknot na vaga deixada por Joey Jordison e ao lado do grupo gravou três álbuns até o momento – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.