O Guns N’ Roses lançou o videoclipe de seu mais recente single “The General”, disponibilizado no final do ano passado. A produção marca o primeiro trabalho oficial da carreira da banda a se valer de recursos gerados por inteligência artificial.
O resultado intercala 20 pequenos registros ao vivo, no formato de vinhetas, com uma viagem visual psicodélica animada. Entre as filmagens do show, a obra mergulha no subconsciente de um jovem que encara os monstros das memórias sombrias da infância, confundindo mundos no processo.
Para dar vida a essa visão, Axl Rose e companhia colaboraram com Dan Potter, diretor criativo do estúdio Creative Works, com sede em Londres, Inglaterra. A proposta gerou uma interação entre designers reais e artificiais, com a inspiração saindo diretamente das cabeças dos músicos.
Clique aqui para assistir ao videoclipe no YouTube.
Guns N’ Roses e “The General”
Apesar de não ter sido lançada oficialmente até o final de 2023, “The General” já era conhecida de nome entre os fãs do Guns N’ Roses mundo afora. A faixa foi composta no período das sessões de “Chinese Democracy” (2008), álbum de estúdio mais recente da banda.
O baterista Bryan “Brain” Mantia, que integrou o grupo no início do século, participou da criação e já havia falado sobre a obra em entrevistas posteriores à sua saída. Outra figura próxima a Axl Rose, Sebastian Bach também se referiu a ela em diferentes momentos, chegando a citá-la como a continuação de “Estranged”, clássico de “Use Your Illusion II” (1991).
Em dezembro de 2008, o próprio Axl deu uma resposta enigmática ao site chinesedemocracy.com (em resgate do GNRevolution) quando questionado sobre a faixa.
“Vocês devem ter ouvido partes dela por aí.”
O Twitter oficial da banda se referiu a “The General” como uma das músicas usadas como introdução para os shows do período em que o vocalista era a única figura original presente na formação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.