O guitarrista Dennis Stratton e o vocalista Paul Di’Anno fizeram histórias juntos no primeiro álbum do Iron Maiden, lançado em 1980. Fora da banda, excursionaram juntos com o Praying Mantis, além de terem realizado algumas colaborações informais nos palcos e em estúdio.
Recentemente, o instrumentista realizou sua primeira turnê pelo Brasil, país que é a segunda casa do cantor há décadas. Houve até a possibilidade de a dupla se reencontrar em terras nacionais. Porém, a ideia acabou não indo adiante.
Em entrevista ao Blabbermouth, Stratton contou como a proposta se deu.
“Bem, vou ser honesto com você: Stjepan Juras [escritor croata e empresário de Di’Anno] tem me contatado nos últimos dois anos sobre fazer alguns shows com Paul no Brasil. Ele me ligou várias vezes, me mandou uma mensagem e disse: ‘Você tocaria novamente com Paul?’ Eu disse: ‘Nunca digo nunca, mas você me ligou no meio de 2023. Já marquei uma turnê pelo Brasil com promotores diferentes dos que você usou. Não estou recusando, mas no momento é inviável’. E deixamos assim.”
Além dos compromissos previamente alinhavados, Dennis também se mostrou preocupado com o ritmo de trabalho do antigo colega. Após ter passado por cirurgias de alto risco, Paul Di’Anno tem realizado turnês extensas.
“Falei com Stjepan novamente em um show do British Lion, depois no Racetrack e disse: ‘Olha, estou tentando ser totalmente direto e honesto com você. Eu nunca vou dizer que não vou tocar com Paul, mas no momento é a hora errada. Ele precisa de mais tempo para se recuperar das operações. Suponho que ele não goste de cantar em uma cadeira de rodas todas as noites’.”
A rotina desgastante de Paul Di’Anno
O guitarrista enfatizou entender que Paul está sendo sobrecarregado com a agenda que tem e nas condições em que se encontra.
“Meu problema é que isso é demais para Paul no momento. Eles estão apressando-o a fazer as coisas. Ele tem 50 shows já marcados este ano. Se isso acontecer, desejo-lhe sorte. É cansativo.”
Atualmente, Paul Di’Anno excursiona pela Austrália junto à banda brasileira Noturnall. O vocalista já tem data para voltar ao Brasil, com 10 shows agendados entre maio e junho. A ideia é que a turnê se estenda até o mês seguinte, totalizando 40 apresentações.
Confira a agenda confirmada até o momento:
- 15/05 – São José dos Campos / SP (Hocus Pocus Studio & Café)
- 17/05 – São Paulo / SP (Carioca Club)
- 19/05 – Curitiba / PR (Sebas Rock Bar)
- 21/05 – Joinville / SC (Porão da Liga Pub)
- 22/05 – Florianópolis / SC (Célula Showcase)
- 23/05 – Criciúma / SC (Colher de Chá)
- 28/05 – Ponta Grossa / PR (Capivaras Rock Bar)
- 29/05 – Guarapuava / PR (London Pub)
- 31/05 – Cascavel / PR (Hooligans Pub)
- 01/06 – Londrina / PR (Cativeiro Bar)
Ingressos para todas as datas estão à venda no site Clube do Ingresso.
Dennis Stratton e Lionheart
Após finalizar sua estreia em palcos brazucas, Dennis Stratton divulga o lançamento do próximo álbum do Lionheart. O grupo disponibiliza “The Grace of a Dragonfly” no próximo dia 23 de fevereiro, via Metalville Records. O trabalho conta com 11 faixas e é o quarto de inéditas, terceiro desde a reunião ocorrida na década passada.
A formação ainda conta com o vocalista Lee Small (ex-Shy e Phenomena), o baixista Rocky Newton, o guitarrista/tecladista Steve Mann (Michael Schenker Group) e o baterista Clive Edwards (ex-UFO e Wild Horses).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.