O vocalista Corey Taylor publicou uma mensagem online onde se explicou com mais detalhes sobre o recente cancelamento da turnê solo que faria pela América do Norte. O anúncio original havia sido feito na primeira semana do ano. Os shows estavam marcados para entre 3 de fevereiro e 3 de março.
O frontman do Slipknot concilia as atividades da banda principal com a divulgação de “CMF2”, álbum que disponibilizou ano passado. O disco teve como principal desempenho o 17º lugar alcançado na parada do Reino Unido.
A nova manifestação vem após o artista manter uma série de 4 shows na Ásia, marcados para a sequência dos compromissos anulados. Alguns fãs reclamaram e Corey decidiu se pronunciar de forma mais enfática em relação aos problemas que vem enfrentando.
Ele disse, em vídeo transcrito pelo Blabbermouth:
“Olá a todos, aqui é Corey Taylor. Por onde devo começar? Decidi fazer este vídeo em resposta a muitos comentários que surgiram depois que anunciei que manteria minha turnê pelo sudeste asiático. Originalmente, isso deveria ser mencionado na declaração que divulguei em relação ao meu lapso de saúde mental.
A verdade é que entendo por que tantos de vocês estão chateados e vou explicar. Eu, ao longo do último ano, tive um colapso completo e absoluto de limites. Saúde mental, ego, compromissos, tudo que podem imaginar, culminando em uma recaída muito, muito real, muito próxima de um estágio onde eu meio que não me reconheço.
Então, mais uma vez, eu queria abordar isso e apenas dizer às pessoas que precisava de tempo para reiniciar, precisava de tempo para começar a trabalhar em meu coração, em minha mente e me endireitar. A razão pela qual estou mantendo o sudeste asiático na agenda é porque são apenas quatro shows, literalmente uma semana. Vou ver como me saio com isso e lidar com os efeitos dia após dia, basicamente. Estou trabalhando no autocuidado agora, recebendo a ajuda que preciso e me cercando de meus familiares.
A todos os envolvidos comigo, muito obrigado. Eu agradeço. Para todos que estão chateados, espero que isso responda a qualquer uma de suas perguntas. Estou apenas fazendo o melhor para mim agora. É um longo caminho e não sei o que terá no final, mas estou ansioso por isso. Agradeço e espero que vocês possam demonstrar um pouco de paciência comigo. Obrigado.”
O anúncio anterior
A nota original dizia:
“É com pesar que anuncio o cancelamento da minha próxima turnê norte-americana. Nos últimos meses, minha saúde física e mental tem piorado e cheguei a um lugar que não era saudável para minha família e para mim.
Eu sei que esta decisão será um choque para alguns e pode ser considerada impopular por outros – mas depois de analisar cuidadosamente onde estou e para onde estava indo, preciso me recompor e estar em casa com minha família por enquanto.
Aqueles que compraram ingressos e pacotes VIP para esta próxima temporada de shows receberão reembolso total.
Envio meu amor aos fãs, minha banda, minha família e amigos, e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Prometo que estou fazendo tudo o que posso para ficar o mais saudável possível. Até que aconteça, peço desculpas a todos que teríamos visto na turnê – e esperamos ver vocês novamente no futuro.”
Com 50 anos completos no último dia 8 de dezembro, Corey possui um histórico de luta contra a depressão. Na juventude, chegou até mesmo a atentar contra a própria vida.
*No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Sobre Corey Taylor
Nascido em Des Moines, Iowa, Corey Todd Taylor fundou o Stone Sour em 1992. Com o sucesso posterior, reativou a banda, que atualmente se encontra em hiato novamente. A consagração definitiva viria com o Slipknot, que se tornou um dos principais grupos do segmento do rock pesado nas últimas décadas. Segue no papel de frontman até hoje.
Além dos dois álbuns solo, gravou, produziu e excursionou com nomes como Apocalyptica, Damageplan, Dream Theater, Steel Panther, Soulfly, Korn, Zakk Wylde, Avatar e Walls Of Jericho. Chegou a ser testado por Velvet Revolver e Anthrax, mas acabou não ficando por conta dos compromissos prioritários.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.