Bruce Kulick deixa o Grand Funk Railroad após 23 anos

Decisão do guitarrista alimenta ainda mais os rumores de que ele se reunirá com Gene Simmons e Eric Singer, ex-colegas de Kiss

Após 23 anos, o guitarrista Bruce Kulick anunciou sua saída do Grand Funk Railroad. Ele entrou na banda meia década após ter sido dispensado do Kiss, em decorrência da reunião da formação original. Paralelamente, conduziu sua carreira solo, além de ter realizado outras participações e aparições especiais. O nome do substituto não foi revelado.

A decisão ajuda a alimentar ainda mais os rumores de uma reunião com Gene Simmons e Eric Singer, ventilada recentemente. O baixista e vocalista chegou a gravar um vídeo amador anunciando sua vinda ao Brasil, ainda que sem citar os músicos que o acompanhariam ou mesmo para qual tipo de compromisso. O boato que circula aponta que Todd Kerns, com quem já vinha tocando, assumiria a guitarra rítmica e vocais – sendo um “Paul Stanley de aluguel”.

- Advertisement -

Em declaração ao Ultimate Classic Rock, Bruce explicou seus motivos, atribuindo à rotina pesada de turnês do grupo. Também ressaltou a possibilidade de tocar mais material próprio, já que o Grand Funk se baseia apenas nas músicas gravadas em seus primórdios. Ele disse:

“Cada ano com o Grand Funk era sólido em datas. Não era tipo: ‘Ok, vamos cumprir três meses e depois você fica de folga pelo resto do ano’, como acontece com muitas outras bandas nesse formato saudosista. Durante a segunda metade do ano passado, especialmente no outono, comecei a pensar em 2024. Eu realmente desejava fazer as coisas de forma pessoal e criativa.”

Bruce Kulick e o Kiss “sem maquiagem”

Sem entrar em detalhes, Bruce Kulick exalta que irá celebrar sua época com o Kiss.

“Não seguirei um ritmo louco, mas não vou me aposentar. Eu só quero que seja sobre meu legado, minha carreira e tudo que significa algo para mim. Quero dizer, meus fãs do Kiss têm sido incríveis. Eles amam minha época. Como sabemos, nos últimos anos a banda não estava promovendo os anos sem maquiagem. Com o tempo, passei a carregar a bandeira da minha época. Continuarei fazendo isso, mas há muito mais que posso fazer.”

Também há a possibilidade de material inédito, o qual já vem sendo trabalhado.

“Já estive preparando algumas demos e estou empolgado. Eu trabalhei um pouco com Todd Kerns, mas aí ele ficou ocupado. E com a minha agenda constante, todo fim de semana estando fora, não posso dizer que consegui fazer o progresso que sei que posso alcançar. Mas há músicas originais e espero lançar outro disco solo. Também, certamente poderia finalmente estar trabalhando em um livro, para o qual tenho ótimas histórias. Há tantas outras coisas criativas que quero perseguir. Adoro fazer os vídeos que tenho feito, comemorando aniversários e coisas da minha carreira no Kiss. Quero fazer mais coisas com minha esposa, além de manter as oportunidades completamente abertas para tocar músicas pelas quais acho que as pessoas me conhecem.”

Sobre Bruce Kulick

Nascido em Nova York, Bruce Howard Kulick se destacou nos anos 1970 tocando com seu irmão Bob na banda de Meat Loaf, durante a turnê do clássico álbum “Bat Out Of Hell”. Na virada da década teve o Blackjack, em parceria com o vocalista Michael Bolotin, lançando dois álbuns. O grupo se separou, o cantor virou o megastar Michael Bolton e a parceria se manteve por mais um tempo.

Na metade dos 1980s assumiu a guitarra solo do KISS. Permaneceu até 1996, tendo mantido boas relação com os antigos colegas até o final do grupo. A seguir, lançou o Union em parceria com John Corabi, ex-Mötley Crüe. Paralelamente, também gravou trabalhos solo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Kulick deixa o Grand Funk Railroad após 23 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades