Ben Bruce se afasta do Asking Alexandria para focar na família

A banda está escalada para a turnê itinerante I Wanna Be Tour, que acontece em março no Brasil

O guitarrista Ben Bruce anunciou seu afastamento do Asking Alexandria, banda que ajudou a fundar em 2006 e da qual participou de todas as atividades até o momento. O músico emitiu nota oficial anunciando que pretende se dedicar mais à família, além de elencar situações do crescimento dos filhos que vinha perdendo devido aos compromissos.

A informação foi transmitida através das redes sociais. A banda não deve alterar sua agenda devido ao ocorrido. Por hora, não há informações de quem possa ser o substituto – temporário ou definitivo.

- Advertisement -

Diz o comunicado na íntegra:

“Para minha incrível família AA,

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos pelos anos de amor e apoio. Isso significa mais para mim do que vocês podem imaginar. Minha vida inteira até o momento foi dedicada à música. Foi meu primeiro amor desde os 2 anos de idade. A jornada que fiz foi absolutamente incrível. À medida que envelheci e minha vida mudou inevitavelmente, percebi como o tempo é precioso. O tempo que passei com todos vocês foi o melhor da minha vida. Mas agora é hora de dedicar minha vida à minha família.

Além das situações médicas familiares, deixar meus filhos significa perder muitos momentos importantes de suas vidas. É muito importante para mim estar ao lado deles enquanto crescem, além de ajudar minha família conforme eles precisam que eu esteja por perto. Isso significa que, depois de muito pensar, estarei me afastando do Asking Alexandria.

Obrigado a todos que me viram tocar ao vivo e ouviram as músicas que escrevi ao longo dos anos. As memórias estarão com amor no meu coração para sempre. Eu realmente amo muito todos vocês pelos anos de apoio que deram a mim e ao Asking Alexandria. Obrigado do fundo do meu coração.”

I Wanna Be Tour

O Asking Alexandria está escalado para a “I Wanna Be Tour”, que percorre o Brasil em março. A banda se junta a Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia também:  Filho de Chorão alega ter caído em golpe; guitarristas do Charlie Brown Jr rebatem

O festival itinerante acontece nas seguintes datas e locais:

São Paulo (2 de março, no Allianz Parque)
Curitiba (3 de março, no Estádio do Couto Pereira)
Recife (6 de março, na Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco)
Rio de Janeiro (9 de março, no Engenhão – Estádio Nilton Santos)
Belo Horizonte (10 de março, na Arena da Independência).

Asking Alexandria e “Where Do We Go From Here?”

O Asking Alexandria lançou seu mais recente álbum no dia 25 de agosto do ano passado, via Better Noise Music. “Where Do We Go From Here?” é o oitavo trabalho de estúdio do quinteto britânico e conta com 11 faixas em seu tracklist. A produção e mixagem ficaram a cargo de Matt Good (Hollywood Undead, From First to Last), com masterização feita por Howie Weinberg (Deftones, Metallica) e Will Borza.

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

Fundada em 2006 em York, condado inglês de Yorkshire, o grupo alcançou grande popularidade com um trabalho inicialmente voltado ao metalcore. Com o passar dos anos, passou a acrescentar cada vez mais elementos de heavy metal tradicional e hard rock, além de influências de post-hardcore.

Curiosamente, a banda possui maior projeção nos Estados Unidos, em comparação a sua terra natal. Três de seus discos figuraram no Top 10 da Billboard 200, principal parada norte-americana: “From Death to Destiny” (2013) chegou ao 5º lugar, enquanto “Reckless & Relentless” (2011) e “The Black” (2016) alcançaram a 9ª posição.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBen Bruce se afasta do Asking Alexandria para focar na família
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades