Morreu neste sábado (13), aos 70 anos, o apresentador de rádio e TV e crítico musical Adriano Falabella. Conhecido pelos apelidos “Enciclopédia do Rock” e “Get Crazy”, o comunicador estava internado em um hospital de Belo Horizonte desde o último dia 28 de dezembro.
Falabella sofreu um choque séptico devido a uma infecção. De acordo com o Estado de Minas, um absesso dental afetou a garganta. Problemas nos rins e fígado foram diagnosticados durante a internação.
Ainda segundo o veículo de comunicação, o velório de Adriano ocorre entre 13h e 17h deste sábado (13), na Santa Casa, em Belo Horizonte.
O apresentador e crítico ficou conhecido especialmente por ter apresentado ao lado de Terence Machado, durante mais de 25 anos, o programa “Alto-Falante”, exibido pela Rede Minas e TV Brasil. Antes, passou por atrações de rádio da capital mineira. Somava mais de 40 anos de carreira.
Em nota, a Rede Minas se manifestou:
“A Empresa Mineira de Comunicação e a Rede Minas se solidarizam com parentes e amigos do nosso querido apresentador Adriano Falabella, que faleceu, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (13) aos 70 anos. Sua carreira na Rede Minas começou em 1997. Durante décadas, Falabella apresentou o programa Alto-Falante, ao lado de Terence Machado. No seu quadro ‘Enciclopédia do Rock’, ele trazia, sempre com muito carisma, histórias sobre artistas e discos marcantes do gênero musical. Adriano Falabella estava internado desde o dia 28/12. A causa do falecimento foi choque séptico devido a uma infecção.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Uma perda para todos que gostam de música (não só do rock, já que Adriano falava de outros gêneros) e de ter conhecimento.
Buscando saber qual era a data de nascimento dele, me deparei com uma informação de um filme, um curta, em que ele participou.
E, que legal, está disponível para assistir:
https://vimeo.com/91340551
“Os Filmes Que Não Fiz”, 2008, de Gilberto Scarpa.
Foi bom rever ele, em estado de graça, brincando com o rock e Elvis Presley.
Vida longa ao Enciclopédia do Rock!