Zack Snyder é um dos nomes mais controversos do cinema recente. Sua visão do universo cinematográfico da DC acabou por fracassar nas bilheterias. Entretanto, ele ainda tem um fã ilustre: Christopher Nolan.
O diretor americano foi o tema de um perfil do The Atlantic. Durante a reportagem, seu colega britânico não poupou elogios a ele e seu legado.
Nolan disse:
“Não existe nenhum filme de heroi de ficção científica atualmente sem alguma influência do Zack. Quando você assiste a um filme de Zack Snyder, você vê e sente seu amor pelo potencial do cinema. O potencial dele ser fantástico, aumentado em sua realidade, mas ainda capaz de te cativar e empolgar.”
Nolan trabalhou com Snyder durante as filmagens de “Homem de Aço” (2013), servindo de produtor para o longa que deu início ao DCEU. Após isso, Zack dirigiu “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça” para o estúdio.
Entretanto, ele não teve a oportunidade de terminar a produção do segundo filme, pois precisou se afastar após a morte trágica de sua filha em 2017.
A Warner lhe deu a chance de finalizar sua visão após uma campanha controversa feita por fãs online. O Snyder Cut foi lançado no Max em 2021.
Zack Snyder pós-DC
Desde sua saída da DC, o diretor tem feito projetos juntamente com a Netflix. O mais recente deles é o filme “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, a primeira metade de um épico interplanetário que saiu dia 22 no Brasil.
Infelizmente para Snyder, a crítica especializada não compartilhou do ponto de vista de Christopher Nolan. O longa contabiliza apenas 25% de resenhas positivas de acordo com o Rotten Tomatoes. A média de notas agregadas pelo Metacritic é 32 de 100.
Isso parece não importar para a Netflix, que divulgou na última terça-feira (26) o trailer da segunda parte da saga, “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”. A continuação estreia no serviço de streaming dia 19 de abril.
Confira abaixo o trailer de “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.