O guitarrista do XYZ, Mark Diglio, concedeu entrevista ao Classic Rock History e trouxe informações empolgantes aos fãs da banda americana. De acordo com o músico, a formação original se reuniu e está trabalhando em novas músicas. Em se confirmando, será o primeiro material inédito do quarteto após os álbuns “XYZ” (1989) e “Hungry” (1991).
Completam o lineup o vocalista Terry Ilous (ex-Great White), o baixista Pat Fontaine e o baterista Paul Monroe. Em relação a como aconteceu a reaproximação, o instrumentista revelou:
“Tudo começou com um telefonema para colocar o papo em dia. Quando nos demos conta, já estávamos trabalhando em ideias para músicas. Está nos estágios iniciais agora, mas há algumas coisas boas surgindo.”
Em relação ao que o futuro reserva para o reencontro, Diglio revelou não ter uma projeção concreta:
“Não tenho certeza de onde isso vai dar. Temos trabalhado juntos remotamente, trocando ideias. Mas quando tudo estiver pronto, estaremos gravando em Denver, Colorado, no Avalanche Recording Studio de Joey Shapiro.”
Sobre o XYZ
O XYZ teve boa repercussão com seu debut, produzido por Don Dokken, vocalista do Dokken. O trabalho chegou ao Top 100 nos Estados Unidos, impulsionado pelos singles e videoclipes para “Inside Out” e “What Keeps Me From Loving You”. Após o segundo disco, a banda se separou.
Um retorno aconteceu em 2002 e gerou o álbum “Letter To God” no ano seguinte. Apenas Terry Ilous e Paul Monroe estavam presentes da formação original. Desde então, o grupo vinha realizando reuniões esporádicas para shows.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.