Wolfgang Van Halen e Dave Grohl são dois músicos que passaram por perdas recentes e impactantes em suas vidas. O pai do primeiro primeiro mencionado, o lendário Eddie Van Halen, faleceu em 2020. Já o ano de 2022 foi um verdadeiro pesadelo para o líder do Foo Fighters: o amigo e baterista Taylor Hawkins e a mãe, Virginia, nos deixaram em um intervalo de quatro meses.
Em conversa com o Total Guitar (via Guitar.com), Wolfgang revelou que o disco mais recente do Foo Fighters, “But Here We Are” (o primeiro sem Hawkins), foi o mais ouvido por ele ao longo de 2023. Também revelou uma interação que teve com Grohl ntes do disco sair.
Tudo começou quando Dave ouviu a faixa “Distance”, do primeiro disco do Mammoth WVH, composta por Wolfgang em homenagem ao pai.
“Dave disse que achou uma bela canção e que compor é uma ótima forma de lidar com a dor. Então ele me mandou ‘The Teacher’, música que ele compôs sobre sua mãe. Foi um momento realmente legal poder dividir essa conexão com Dave sobre como a composição pode te curar.”
“The Teacher” e “Distance”
“The Teacher” foi um dos singles de “But Here We Are”. A letra é uma despedida de Grohl para Virginia, que era professora. Os dois tinham uma relação muito próxima e durante muito tempo ela marcou presença em shows e até pequenas turnês do Foo Fighters.
Já “Distance”, lançada no primeiro álbum do Mammoth WVH, de 2021, foi composta com Eddie Van Halen ainda vivo, mas já lutando contra problemas de saúde. Na época do lançamento, Wolfgang emitiu uma nota sobre a música, que também foi um dos singles do disco.
“Enquanto meu pai continuava lutando com seus vários problemas de saúde, eu imaginei como minha vida seria sem ele e como eu sentiria tanto a falta dele. Enquanto essa música é incrivelmente pessoal, eu acho que qualquer um pode se relacionar com a ideia de ter uma grande perda em sua própria vida.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.