Mais uma banda anunciou que irá encerrar as atividades em 2024: o Sublime with Rome, composto por Eric Wilson, ex-baixista do Sublime, com o vocalista e guitarrista Rome Ramirez.
Em comunicado divulgado à imprensa (via Consequence), Rome Ramirez anunciou, primeiramente, que deixará a banda no fim de 2024 para focar em sua carreira solo. Por conta disso, o projeto encerrará as atividades.
Além disso, o músico também prometeu que divulgará importantes novidades em breve para seus fãs.
“Após quase duas incríveis décadas, estou anunciando minha saída do Sublime with Rome no final de 2024. As próximas apresentações ao longo do próximo ano irão nos permitir refletir sobre nossas incontáveis memórias juntos!
Ao longo dos últimos dois anos, gastei incontáveis horas colocando minha alma em músicas solo e minha animação de compartilhá-las com vocês está aumentando! Tenho algumas grandes notícias que mal posso esperar para compartilhar. Apenas esperem!”
Na parte final do texto, Ramirez fez questão de agradecer pelo período em que fez parte do projeto.
“Ter cantado e tocado guitarra para essa icônica banda foi a oportunidade de uma vida e absolutamente épico. Ter carregado o legado do Sublime é algo que vou sempre estimar.”
Sublime with Rome
O Sublime with Rome surgiu em 2009 e foi originalmente formado por Rome Ramirez, Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh. Os dois últimos são ex-integrantes do Sublime.
Inicialmente, o projeto era focado nas canções da banda californiana que fez sucesso nos anos 1990. Porém, não demorou muito para lançar seus próprios trabalhos.
Gaugh deixou o projeto já em 2011 e foi substituído por outros bateristas ao longo dos anos. No total, o Sublime with Rome lançou três discos de estúdio.
União com filho de Bradley Nowell
O fim das atividades do Sublime with Rome pode abrir as portas para que Eric Wilson e Bud Gaugh se apresentem mais vez com Jakob Nowell, filho de Bradley Nowell, frontman do Sublime que faleceu em 1996 por conta de uma overdose de drogas.
No último dia 11 de dezembro, o trio fez um show em Los Angeles em solidariedade a H.R. O vocalista do Bad Brains sofre com a chamada síndrome de SUNCT, que causa fortes dores de cabeça e é bastante resistente ao seu tratamento.
Na ocasião, o trio tocou oito músicas. Entre elas, estavam clássicos do Sublime, como “Santeria” e “What I Got”. Eles também não descartaram continuar se apresentando juntos ao longo de 2024.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.