Os canadenses do Striker confirmaram o lançamento do seu sétimo álbum de estúdio. “Ultrapower” conta com 11 faixas e sai dia 2 de fevereiro de 2024.
O trabalho marca o retorno do guitarrista John Simon Fallon, que havia saído da banda em 2017. Também sucede “Play To Win”, lançado em 2018 e que ganhou o Juno – equivalente local do Grammy – na categoria Melhor Disco de Heavy Metal.
A produção ficou a cargo de Josh Schroeder (Lorna Shore, Tallah, King 810). Em nota oficial, o grupo promete um repertório com influências bastante díspares, incluindo “de AOR a speed metal, hardcore a hair metal, Steely Dan a deathcore”.
Diz o comunicado à imprensa:
“‘Ultrapower’ é o amálgama de 5 anos escrevendo e explorando música. A influência que você imaginar entrou no álbum. No final, com a ajuda da mão orientadora de Josh Schroeder, fundimos tudo para apresentar algo único do Striker. Liricamente, seguimos a tradição de escrever músicas que seria trilas para filmes que não existem, sobre nossa espiral de servidão e letras sobre os males que espreitam nas sombras.”
O videoclipe da faixa de abertura, “Circle of Evil”, pode ser conferido no player abaixo.
Sobre a banda
Fundado no ano de 2007 na cidade de Edmonton, província de Alberta, o Striker começou a carreira com um estilo mais voltado ao thrash metal. Com o passar dos anos e discos, foi se aprofundando em sons mais melódicos, fixando terreno no heavy tradicional.
Striker – “Ultrapower”
- Circle of Evil
- Best of the Best of the Best
- Give it All
- Blood Magic
- Sucks to Suck
- Ready For Anything
- City Calling
- Turn the Lights Out
- Thunderdome
- Live To Fight Another Day
- Brawl at the Pub
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.