Em 2024, o primeiro disco do Slipknot completa 25 anos. Com isso, a banda anunciou uma turnê pela Europa e Reino Unido celebrando a passagem.
O giro será iniciado oficialmente em 5 de dezembro, nos Países Baixos. A conclusão — ao menos desta etapa da tour — está marcada para o Reino Unido, no dia 5 do mesmo mês.
Não foi revelado se há planos de expandir o giro para outros territórios. Os substitutos de Jay Weinberg (bateria) e Craig Jones (teclados) também não foram confirmados.
Entre abril e maio, o grupo também fará apresentações em festivais nos Estados Unidos. Não se sabe se as datas isoladas celebrarão os 25 anos do disco de estreia ou se terão um repertório mais abrangente.
Em nota, o percussionista M. Shawn “Clown” Crahan declarou:
“Já se passaram 25 anos desde que tocamos pela primeira vez no continente e desde então sempre voltamos. As lembranças que tenho de todos esses tempos mudam minha vida e estamos prontos para fazer mais. Estou muito animado para trazer nossa turnê de aniversário de 25 anos para a Europa e o Reino Unido. antes. Está acontecendo.”
Datas de turnê
- 27 de abril: Las Vegas Sick New World, NV
- 12 de maio: Daytona Beach, Welcome to Rockville, Flórida
- 19 de maio: Columbus Sonic Temple Festival, OH
- 05 de dezembro: Amsterdam Ziggo Dome, Holanda
- 06 de dezembro: Dortmund Westfalenhalle, Alemanha
- 08 de dezembro: Stuttgart Schleyerhalle, Alemanha
- 90 de dezembro: Leipzig Quarterback Immobilien Arena, Alemanha
- 11 de dezembro: Zurich Hallenstadion, Suíça
- 12 de dezembro: Paris Accorhotel Arena, França
- 14 de dezembro: Leeds First Direct Arena, Reino Unido
- 15 de dezembro: Glasgow OVO Hydro, Reino Unido
- 17 de dezembro: Manchester Co-op Live Arena, Reino Unido
- 18 de dezembro: Birmingham Utilita Arena, Reino Unido
- 20 de dezembro: London O2 Arena, Reino Unido
“Slipknot”, o álbum
O álbum de estreia do Slipknot foi lançado em 29 de junho de 1999. Apesar de “Mate. Feed. Kill. Repeat.” (1995) ter ganhado lançamento oficial, a banda considera o trabalho como uma demo, tendo este aqui como seu debut.
Já reconhecido por seus trabalhos com Sepultura, Korn, Soulfly e Machine Head, o produtor Ross Robinson havia contratado a banda para seu selo, I Am, posteriormente intermediando negociação com a Roadrunner.
O guitarrista Josh Brainard gravou todas as faixas, com exceção de “Purify” e “Me Inside”, registradas por seu substituto, Jim Root, que apareceu no material promocional e permanece com o grupo até hoje.
“Slipknot”, o álbum, conquistou disco de platina nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, além de ouro em Japão e Holanda. Foi o primeiro lançamento da Roadrunner Records a ultrapassar um milhão de cópias vendidas em território americano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.