Na noite do último sábado (16), o Sleep Token se apresentou na icônica Wembley Arena, em Londres, Inglaterra.
Os ingressos para o show se esgotaram com meses de antecedência, ratificando o momento da misteriosa banda e sua relevância como atração. Porém, nem tudo saiu como o ocorrido.
O vocalista Vessel teve problemas com sua performance. Após o começo do concerto, um membro da equipe subiu ao palco para informar ao público que o frontman estava doente e aparentemente havia perdido a voz.
Conforme transcrição do Loudwire, foi dito:
“Ele vai ficar no palco, mas não está bem. Então, faremos o set, mas vocês vão precisar cantar alto, ok?”
Felizmente, as 10 mil pessoas presentes deram tudo de si até o final. Também presente, a revista americana Revolver destacou:
“O Sleep Token continuou a tocar, com Vessel se aproximando do microfone quando podia e a multidão de devotos gritando cada palavra para mostrar que estavam protegendo-o. O frontman mascarado estava visivelmente se divertindo, apesar de seu problema vocal. Durante uma pausa instrumental em ‘The Summoning’, fingiu estar levantando alguns pesos no ritmo da música, claramente se divertindo.”
Confira alguns vídeos a seguir.
De acordo com o Setlist.fm, o repertório executado foi o seguinte:
- Chokehold
- Hypnosis
- Vore
- Interlúdio I
- Dark Signs
- Like That
- Aqua Regia
- Interlúdio II
- Rain
- The Summoning
- Granite
- The Love You Want
- Interlúdio III
- Atlantic
- Nazareth
- Alkaline
- Ascensionism
- Higher
- Interlúdio IV
- Take Me Back to Eden
Bis:
- The Offering
2º Bis:
- Blood Sport (pela primeira vez na turnê)
A apresentação também marcou a estreia de uma nova identidade visual do grupo. Antes mesmo de subir ao palco, os músicos II, III e IV publicaram fotos com o novo look em suas redes sociais. Os designs ficaram a cargo de Lani Hernandez-David.
Sleep Token atualmente
O Sleep Token lançou seu álbum mais recente no último dia 17 de maio. “Take Me Back to Eden” é o terceiro trabalho de inéditas da banda, concluindo a trilogia iniciada no debut, “Sundowning” (2019). A sonoridade mistura elementos de metal alternativo, prog metal, post-rock e indie pop/rock.
O projeto tem shows marcados para a partir de abril de 2024. Tudo começa com uma turnê pela Austrália junto de Bring Me The Horizon, Make Them Suffer e Daine. A seguir, uma excursão pelos Estados Unidos, com destaque para a última apresentação, no dia 22 de maio, no icônico Radio City Music Hall, em Nova York.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.