São Paulo e Live Nation fecham acordo para shows internacionais no Morumbi

Empresa sediará apresentações exclusivamente no estádio durante os próximos cinco anos

O Morumbi foi palco de alguns dos maiores shows internacionais já recebidos no Brasil. Antes mesmo da explosão de atrações vindo ao país, o espaço havia abrigado momentos históricos, como as primeiras vindas do Queen e do Kiss, em 1981 e 1983, respectivamente.

Com o surgimento de novos estádio e arenas, a casa do São Paulo Futebol Clube dividiu holofotes. Porém, agora, ela se tornará a casa oficial dos concertos realizados pela Live Nation na capital paulista. A informação foi confirmada pela colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

- Advertisement -

O contrato tem valor na casa dos R$ 60 milhões e validade de 5 anos. No período, o espaço terá exclusividade nos espetáculos da empresa, que tem em seu cast de artistas nomes como Madonna, U2, Beyoncé, Lady Gaga, Jonas Brothers e Coldplay.

A parceria ainda precisa passar pela aprovação do conselho do clube. Além dos recursos injetados pela Live Nation, o São Paulo terá receitas com percentuais da venda de alimentos, bebidas, roupas e acessórios nas suas dependências. No geral, 20% de tudo o que é arrecadado em um show vêm dessa comercialização.

Sobre o Morumbi

Leia também:  Bruce Springsteen define Trump como “candidato mais perigoso” que viu na vida

Inaugurado em 2 de outubro de 1960, o Morumbi tem como nome oficial Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O apelido faz referência ao bairro onde está localizado. Sua capacidade para jogos de futebol é de 66 mil pessoas, podendo ser ampliada para 80 mil em shows.

Além dos já citados Queen e Kiss, recebeu apresentações de outros nomes históricos do rock e do metal, como Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Bon Jovi, Black Sabbath e Foo Fighters, além dos festivais Hollywood Rock.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSão Paulo e Live Nation fecham acordo para shows internacionais no Morumbi
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades