Aconteceu no último sábado (9) em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, a 21ª edição do Alice Cooper Christmas Pudding. O evento beneficente promovido por Vincent Furnier e seu alter ego auxilia as sedes do Solid Rock Teen Centers, fundação que promove educação artística gratuita a jovens em comunidades desfavorecidas.
O lineup deste ano contou com nomes como o Quiet Riot e Tommy DeCarlo, vocalista do Boston. A grande surpresa da noite aconteceu durante a apresentação da banda solo de Nancy Wilson, guitarrista do Heart. Sammy Hagar subiu ao palco sem prévio aviso e participou da execução de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, canção originalmente presente no disco “The Wall” (1979).
Posteriormente, o ex-vocalista do Van Halen e Montrose fez um post nas redes sociais.
“Ontem à noite foi a primeira vez que toquei aquele solo em uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Nancy Wilson, obrigado por me deixar participar e por trazer essas doces harmonias.”
O momento pode ser conferido em filmagem amadora clicando aqui.
Sammy Hagar e Pink Floyd
Apesar de ter trilhado um caminho diferente no rock, Hagar já se declarou fã do Pink Floyd em diversos momentos. Em artigo à revista Goldmine, publicado na metade do ano atual, o Red Rock falou sobre sua devoção a “The Dark Side of the Moon” (1973):
“Eu amo esse álbum porque ele nunca envelhece. Mesmo depois de todos esses anos, sempre que ponho para tocar ele ainda eleva o nível artístico e criativo. Faz dizer a mim mesmo: ‘Ainda não consegui’. É tão profundo que dispensa maiores explicações, não é mesmo? Enquanto eu estava fazendo o primeiro álbum do Montrose, eu ouvia ‘The Dark Side of the Moon’ em um toca-fitas com fones de ouvido, sentado à beira da piscina e desejando estar em uma banda como aquela.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.