...

O obscuro final original de “O Rei Leão”

A primeira versão da conclusão da animação faria os fãs relembrarem, mesmo que por um momento, a cena mais triste da clássica animação.

“O Rei Leão” foi uma das animações que, com certeza, marcaram a infância de que está com seus 30 ou 40 anos e ainda continua muito querida por muita gente. O que quase ninguém deve saber sobre um dos trabalhos mais famosos da Disney é que o longa, por pouco, não teve um final bem mais sombrio.

Como sabemos, nos momentos derradeiros do filme, o protagonista Simba consegue derrotar seu tio, Scar, que acaba sendo morto pelas hienas. Só que neste final original mais sombrio e vetado pela Disney, as coisas se desenrolariam de outra forma.

- Advertisement -

Nele, Simba jogaria Scar do topo da Pedra do Reino. O vilão se penduraria para evitar sua queda, bem ao estilo do que aconteceu com Mufasa – que continua sendo uma das mortes mais tristes, traumáticas e impactantes de qualquer trabalho da Disney.

Simba, então, decide ajudar Scar a subir, mas o vilão se aproveitaria da situação para, assim como havia feito com Mufasa, jogar o protagonista do topo da Pedra do Reino.

Apesar da queda, Simba conseguiria sobreviver. Scar, se vangloriando do que havia feito de novo, não notaria as chamas que surgiriam atrás dele e acabaria morrendo.

No entanto, a Disney considerou que esse final seria sombrio demais e assustaria o público. Desta forma, ele acabou sendo descartado, resultando no surgimento da versão que vimos no longa.

De fato, podemos dizer que este seria um final pouco apropriado para um filme infantil – sem contar o fato de que faria o público se recordar da morte de Mufasa. Além disso, não haveria a famosa “justiça poética”, sem a hienas – que se sentiram traídas pelas falas de Scar enquanto enfrentava Simba – tirando a vida do antagonista.

Sobre “O Rei Leão”

“O Rei Leão” tem como enredo a vida do protagonista Simba e aborda diversos aspectos de sua vida: sua infância e desejo de se tornar Rei das Terras do Reino, seu exílio após acreditar que foi o responsável por tirar a vida de seu pai, Mufasa, e seu retorno para acabar com a tirania de seu tio e vilão Scar.

A animação fez grande sucesso ao redor do mundo e conseguiu a façanha de arrecadar US$ 968,4 milhões em bilheteria – em uma época onde bater a marca de US$ 1 bilhão parecia algo impossível. Desde então, “O Rei Leão” é constantemente citado entre as melhores animações já produzidas na história.

O longa também ganhou notoriedade por ter tido sua trilha sonora composta e executada por Elton John. Um remake fotorrealista foi lançado pela Disney em 2016.

*Texto construído com informações da Farout

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO obscuro final original de “O Rei Leão”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades