Nicko McBrain achou que não poderia mais tocar após AVC

Baterista do Iron Maiden sofreu ataque isquêmico transitório e ficou paralisado em seu lado direito

Meses atrás, os fãs do Iron Maiden foram pegos de surpresa quando o baterista Nicko McBrain revelou ter sofrido um ataque isquêmico transitório no início do ano. O músico esperou os shows iniciais da turnê “The Future Past” para ver como seu corpo reagiria antes de transmitir a notícia ao mundo.

À época em que teve o problema, o instrumentista chegou a ficar paralisado do ombro para baixo no lado direito do corpo. Em entrevista à nova edição da revista Metal Hammer, ele revelou ter ficado bastante receoso com a possibilidade de uma aposentadoria forçada.

- Advertisement -

“Bem, foi muito, muito difícil. Quando aconteceu pela primeira vez, pensei: ‘É isso. Não vou poder tocar mais. Tenho uma turnê marcada para daqui a três meses’. Tive muito tempo para reflexão no hospital. Minha esposa foi realmente meu bastião de força e incentivo, esteve comigo o tempo todo. Fiz muitos exercícios de força, muitos alongamentos com pesos estranhos que eles têm e consegui minha resistência de volta.”

Os colegas de banda também foram importantes no processo, especialmente o baixista e líder Steve Harris.

“Durante todo esse período eu estive em contato com Steve, obviamente com todos os caras, e conversei um pouco com eles por telefone e foram todos muito, muito encorajadores. Mas ninguém mais do que Steve. Ele dizia: ‘Olha, o mais importante é que você fique bom e trabalhe para se recompor’.”

Nicko McBrain quase 100%

Em outubro, durante o festival Power Trip, McBrain atualizou seu status de mobilidade, que ainda não está completo.

“Diria que estou com 85 a 90 por cento da força recuperada, mas ainda tenho um pouco menos de destreza com velocidade em meus dedos. É a última coisa a fortalecer. Mas eu tive que mudar alguns preenchimentos de bateria os quais todo mundo me conhece em certas músicas. Precisei improvisá-los nos ensaios para poder realmente tocar. Mas estou definitivamente ficando mais forte. Tive um grande apoio da banda, de Rod Smallwood (empresário) e todos os fãs. Eles têm sido absolutamente incríveis, me transmitem muito amor.”

Iron Maiden e “The Future Past Tour”

O Iron Maiden retoma agenda no ano que vem, com a segunda parte da “The Future Past Tour”, com repertório focado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021).

O grupo passa pela América do Sul em novembro. Chile e Colômbia já estão confirmados. O Brasil aguarda por suas datas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNicko McBrain achou que não poderia mais tocar após AVC
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades