Quando Mick Mars anunciou que estava trabalhando em um álbum solo – antes mesmo de deixar o Mötley Crüe –, o primeiro nome com envolvimento confirmado nas sessões foi o de John Corabi. O vocalista integrou a banda nos anos 1990, gravando apenas um disco, que apesar de não ter feito muito sucesso, foi bastante elogiado – inclusive pelo próprio guitarrista.
Porém, com o passar do tempo, a participação foi sendo escanteada até que não constou no que se tornou “The Other Side of Mars”, que sai no dia 23 de fevereiro de 2024. Em entrevista exclusiva ao site IgorMiranda.com.br, também disponível em vídeo, Mick justificou:
“Ele estava ocupado com o Dead Daisies e fazendo outras coisas.”
A resposta não colou. Afinal, Corabi saiu da banda em 2019, retornando apenas recentemente. Além disso, na realidade atual da indústria, qualquer músico acaba se envolvendo em uma série de projeto – que o diga o próprio John, com folha corrida extensa. Assim, Mars completa:
“Eu realmente queria que ele cantasse, John é um bom amigo meu, mas ambos decidimos que não deveríamos repetir aquilo [o álbum de 1994 do Mötley]. Mesmo que ele tenha uma voz incrível. Acho que fizemos a escolha certa em não tê-lo cantando.”
“The Other Side of Mars” será lançado pela 1313 LLC – gravadora do próprio guitarrista – em parceria com a MRI. O tracklist tem 10 faixas e conta com produção de Michael Wagener, que já havia trabalhado com o músico no álbum de estreia de sua antiga banda, “Too Fast for Love” (1981).
O tecladista e guitarrista Paul Taylor (Winger / ex-Alice Cooper) e o baterista Ray Luzier (Korn) participaram das gravações, assim como os vocalistas Brion Gamboa (em duas canções) e Jacob Bunton, além do baixista Chris Collier — creditado ainda na mixagem e masterização.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.