O Judas Priest divulgou o tracklist de “Invincible Shield”, seu 19º álbum de estúdio, a ser lançado dia 8 de março de 2024 via Epic/Sony Music.
A edição convencional contará com 11 faixas, enquanto a deluxe terá outras 3 exclusivas. Duas delas já são conhecidas do público, “Panic Attack” e “Trial By Fire”. Confira a lista ao fim da página.
O trabalho começou a ser desenvolvido pela banda no início de 2020. As sessões foram paralisadas em função da pandemia, mas retomadas posteriormente. O anúncio oficial aconteceu no último dia 7 de outubro, dia em que o grupo tocou no festival americano Power Trip, em substituição a Ozzy Osbourne – e tendo o AC/DC como atração principal.
A produção é assinada por Andy Sneap, que atua também como guitarrista do grupo em turnês. A formação é completa por Rob Halford (voz), Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).
O também guitarrista e compositor Glenn Tipton segue listado como membro oficial e participa do disco. No entanto, ele se encontra afastado da maior parte das atividades devido ao Parkinson, doença que revelou ter em 2018. Não se sabe o quanto o músico esteve envolvido com o álbum.
Em entrevista de 2022 ao The Metal Voice, Richie Faulkner contou que “Invincible Shield” não será uma espécie de segundo “Firepower” (2018), fazendo alusão ao elogiado disco anterior do grupo. O músico adiantou que haverá partes mais progressivas em algumas composições, fazendo ainda uma comparação ao disco “Killing Machine/Hell Bent For Leather” (1978).
Judas Priest — “Invincible Shield”
- Panic Attack
- The Serpent And The King
- Invincible Shield
- Devil In Disguise
- Gates Of Hell
- Crown Of Horns
- As God Is My Witness
- Trial By Fire
- Escape From Reality
- Sons Of Thunder
- Giants In The Sky
Faixas exclusivas da edição deluxe:
- Fight Of Your Life
- Vicious Circle
- The Lodger
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Eu incrementarei o tracklist original de 11 faixas com “Vicious Circle” das 3 “sobras” restantes (assim que o disco for lançado), dando assim um disco completo de 12 faixas. Até pelo título, essa faixa mencionada cai muito bem no clima geral de Invincible Shield. Mal posso esperar para ouvir o disco inteiro no ano que vem (deviam mudar a data de lançamento para agora em dezembro), para quem sabe assim eu pare de espalhar por aí que o Judas Priest acabou depois de Firepower…