Agora que videogames também estão na mira dos estúdios para se tornarem adaptações para o cinema e TV, você pode estar se perguntando: “por que ninguém nunca fez um filme ou série baseado em ‘GTA’?”. A verdade que quase ninguém sabe é que a ideia chegou a ser cogitada — e ainda teria o rapper Eminem vivendo o protagonista —, mas foi recusada pela Rockstar, responsável pelos títulos da popular franquia.
Quem fez a curiosa revelação foi o desenvolvedor de games Kirk Ewing, que já trabalhou em alguns estúdios da área e era próximo dos irmãos Dan e Sam Houser, fundadores e executivos da Rockstar.
Ao podcast “Bugzy Malone’s Grandest Game”, da BBC, Ewing afirmou que um produtor de filmes (que não teve sua identidade revelada) o procurou pouco após o lançamento de “GTA III” em 2001 e lhe apresentou a ideia. Além de Eminem como protagonista, o projeto ainda teria o renomado cineasta Tony Scott na direção.
Ewing, então, procurou Sam Houser a respeito da proposta, mas o criador e executivo da Rockstar recusou o convite, pois queria o estúdio focado apenas no desenvolvimento de novos games.
“Isso aconteceu assim que saiu o ‘Grand Theft Auto III’. Eu acho que, naquele ponto, ainda estava na mente de Sam que era possível e algo que queria fazer. Me recordo de receber uma ligação por volta de quatro da tarde com um produtor italiano se oferecendo para fazer o filme (de GTA).
Ele disse: ‘Kirk, queremos o Eminem no papel principal, com o Tony Scott na direção do filme’. Aí, liguei para o Sam e falei: ‘você tem que escutar isso; querem o Eminem e Tony Scott em um filme de Grand Theft Auto’. Mas ele nunca se interessou. Na época, ele fugiu da conversa sobre fazer um filme e percebeu que franquia de mídia que tinham era muito maior que gravar um longa.”
Filme de “GTA”
De fato, Sam Houser não estava errado, já que a franquia “GTA” se tornou uma verdadeira máquina de gerar dinheiro para a Rockstar, com seus games sempre muito aguardados pelo público. Um filme poderia realmente desviar o foco do estúdio.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.