Chris Poland foi um dos primeiros parceiros de Dave Mustaine nas seis cordas do Megadeth. O guitarrista esteve na banda entre 1984 e 1987, tendo sido demitido logo após a turnê de “Peace Sells… but Who’s Buying?” (1986). Mesmo assim, participou das demos do que viria a ser o clássico “Rust in Peace” (1990) e retornou como músico contratado para gravar “The System Has Failed” (2004).
Em participação no Disturbing the Priest Podcast, Poland relembrou a demissão em 1987 e o perrengue generalizado que a banda passava a aquela altura, um pouco antes de estourar a nível mundial. A transcrição é do Ultimate Guitar.
“Foi meio que um alívio. E eu procurei por isso – me atrasei para a reunião da banda onde Dave estava pagando os salários de 200 dólares por semana por estar no Megadeth. E eu não consegui chegar. Não tinha um carro. Quando cheguei, eles tinham ido embora. Então liguei para Dave e disse ‘Dave, preciso do meu pagamento’ e ele disse ‘bem, você deveria ter ido lá’ e eu disse ‘Dave, não consegui ir. Não consigo ter um carro, não tive como ir’. E então é claro que ele disse para eu ir me f*der e começamos. Eu o desafiei a me demitir e ele me demitiu.”
Megadeth e os tempos de vacas magras
Poland também fez questão de enfatizar o período de vacas magras que o Megadeth passava na época.
“Peace Sells” foi um sucesso, mas não tão grande assim. Pelo menos não o suficiente para estar na banda “pela grana”.
“Dave costumava dizer que eu entrei na banda, sabe… que eu estava lá por dinheiro. E eu dizia ‘que dinheiro? Nós não tínhamos dinheiro quando eu estava na banda! Eu não saí da banda. Você me demitiu.’”
Chris Poland voltaria a tocar com o Megadeth?
Apesar das tretas do passado, Chris Poland respondeu se voltaria a trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth se fosse chamado. O fato de ele já ter voltado para gravar “The System Has Failed” meio que “indica” a resposta, durante a qual ele cita Nick Menza, falecido baterista do grupo.
“Ah sim, cara. Eu não tenho tempo para rusgas ou m#rdas desse tipo, cara. E isso é algo que Nick Menza realmente… ele meio que me disse ‘você não pode arrastar essa m#rda com você, cara, isso pesa em você’. E isso vindo dele realmente me impressionou porque ele tentava conseguir dinheiro para suas crianças e ele nunca conseguiu. Mas ele ainda era sempre bastante ‘zen’ sobre isso.”
Chris Poland além do Megadeth
Além da carreira solo, Chris Poland também comanda o OHM. Recentemente, participou de shows do Kings of Thrash, que conta com outros dois ex-Megadeth, o baixista David Ellefson e o guitarrista Jeff Young.
O músico também lançou trabalhos solo e participou de dois discos do Lamb of God: “As the Palaces Burn” (2003) e “Ashes of the Wake” (2004).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.