O baterista Yotam Haim, da banda israelense de metalcore Persephore, foi morto pelas forças armadas de seu país na última sexta-feira (15). O músico de 28 anos era refém do Hamas desde o dia 7 de outubro em Shejaiya, um bairro da Cidade de Gaza. Junto dele também foram assassinados Alon Shamriz, de 26, e Samar Talalka, de 22.
De acordo com a Força de Defesa Israelense, os três estavam tentando fugir quando foram confundidos com integrantes do grupo palestino e alvejados. Conforme o Times of Israel, Yotam foi capturado dentro da própria casa. Seus familiares e amigos, incluindo membros da banda, faziam campanhas pelo retorno do jovem.
O porta-voz do exército, Daniel Hagari, disse que os militares assumem a responsabilidade por tudo o que aconteceu.
“Acreditamos que os três israelenses escaparam ou foram abandonados por terroristas que os haviam capturado.”
Conforme registro do Uol, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou o incidente de uma “tragédia insuportável”.
“Todo o Estado de Israel está de luto nesta noite. Meu coração está com as famílias enlutadas em seus momentos difíceis.”
O Persephore conta com 5 singles em sua página do Spotify. O mais recente, “Creation”, foi lançado no dia 30 de junho deste ano.
De acordo com o mais recente levantamento das autoridades, as mortes no conflito entre Israel e o Hamas já chegam a 16.925 — 1.402 do lado israelense e 15.523 na Faixa de Gaza. As esperanças por uma nova trégua diminuíram significativamente nos últimos dias, informou a agência de notícias Associated Press.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.