Muitos nem sabem, mas paralelamente à banda da família, Wolfgang Van Halen foi baixista do Tremonti entre 2012 e 2016. Além de excursionar com o projeto, gravou os álbuns “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016).
Em entrevista à Classic Rock, o filho de Eddie contou que precisou aprender as músicas em tempo recorde para um show.
“Estava em Nova Jersey com meus amigos do Sevendust enquanto eles gravavam o álbum ‘Black Out the Sun’. Tarde da noite, Mark Tremonti me liga dizendo que precisava de um baixista e perguntando se eu poderia encontrá-lo. Tinha levado meu equipamento, coloquei tudo em uma picape e cheguei a Nova York em 45 minutos. Aprendi o setlist e começamos a turnê no dia seguinte.”
Mammoth WVH e Tremonti
Foi durante sua passagem pelo grupo que Wolfgang Van Halen conheceu o baterista Garrett Whitlock, que hoje o acompanha nos shows do Mammoth WVH – já que em estúdio ele é responsável por todos os instrumentos.
O Tremonti contou com Eric Friedman no baixo até 2020, quando este passou para a guitarra base e Tanner Keegan assumiu a função.
Sobre Wolfgang Van Halen
Nascido em Santa Monica, Califórnia, Wolfgang William Van Halen é filho do guitarrista Eddie Van Halen e da atriz Valerie Bertinelli. Seu nome é uma homenagem ao compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.
Em 2006 assumiu o baixo do Van Halen, posição que sustentou até o final da banda. Gravou o álbum de estúdio “A Different Kind Of Truth” (2012), além do ao vivo “Tokyo Dome Live In Concert” (2015).
Na mesma função, integrou o Tremonti, projeto do guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed). Registrou os discos “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016). Ainda participou de “God Bless the Renegades” (2021), trabalho solo do guitarrista Clint Lowery (Sevendust), registrando bateria e algumas passagens de baixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.