O Slipknot vive uma fase de inferno astral após a demissão do baterista Jay Weinberg, anunciada no último dia 5 de novembro. Especialmente após os fãs terem comprado a briga do antigo membro, que publicou carta aberta se declarando decepcionado por ter sido mandado embora por telefone.
A banda fez uma postagem no Instagram anunciando que se apresentará na próxima edição do Welcome to Rockville, um dos maiores festivais voltado ao rock/metal nos Estados Unidos. Porém, precisaram fechar a caixa de comentários após uma avalanche de protestos e xingamentos.
Vale destacar que a publicação sobre a saída de Jay foi apagada, o que já havia acontecido anteriormente quando Craig Jones havia sido convidado a se retirar. De qualquer modo, nas publicações mais recentes ainda abertas, manifestações seguem acontecendo. Já no Facebook, onde a ação não é permitida, o escárnio segue rolando solto.
Em nota publicada no último sábado (11) – que pode ser lida na íntegra aqui –, Jay declarou:
“Fiquei com o coração partido e pego de surpresa ao receber o telefonema na manhã de 5 de novembro; cuja notícia a maioria de vocês soube logo depois. Agradeço o amor e apoio que recebi desta comunidade incrível que considero meu lar criativo e artístico.
Este não é o fim da jornada que eu sonhei e me comprometi até o fim – nem de longe. Mas, apesar da confusão e da tristeza, há algo que proporciona igual quantidade de conforto. Você que está lendo isto: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora nos conhecemos. Por isso, sou grato de uma forma que nunca serei capaz de expressar plenamente.”
Jay Weinberg e Slipknot
Jay Weinberg se juntou ao Slipknot em 2014, ocupando a vaga deixada por Joey Jordison. Ao lado do grupo gravou três álbuns – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.