Serj Tankian parou de fazer turnês por não ser “prioridade”

Músico optou por dar prioridade à família, além de ter passado por problemas de saúde recentemente

O System of a Down não lança um álbum completo há quase duas décadas. Mesmo assim, a banda vinha satisfazendo parte da base de fãs ao se manter na estrada com certa constância. Porém, ao que parece, as coisas estão mudando até mesmo nesse aspecto.

Em entrevista à revista Revolver, o vocalista Serj Tankian comentou uma declaração dada ao site Metal Injection ano passado. Nela, o cantor alegava questões de saúde para diminuir o ritmo. Porém, agora ele reconhece que não é só isso.

“Minhas costas estão muito melhores, o que é legal. Tenho outras coisas com as quais estou lidando agora, que podem ou não ser afetadas por viagens ou turnês. Mas não foi uma decisão relacionada apenas à saúde, no que diz respeito a reduzir as turnês. Foi uma opção de estilo de vida, baseado na família e na visão pessoal das coisas. Estou em turnê há cerca de 20 anos, intermitentemente, é claro. Não todos os anos. É divertido, é lucrativo, deixa muita gente feliz em termos de estar lá e compartilhar a música, ver a reação e as pessoas realmente gostando, você recebe esse feedback. Mas depois de anos fazendo isso e das viagens envolvidas, é uma daquelas coisas que não é mais a principal prioridade na minha lista na vida.”

- Advertisement -

A seguir, o frontman foi convidado a refletir sobre o quanto estar na estrada o tira do contato com o mundo privado, especialmente seu filho.

“Você poderia levar a família junto se estivesse fazendo um pequeno passeio, eu acho. E isso é algo que fizemos quando nosso filho era muito pequeno. Mas é apenas uma questão de priorizar a vida e o que você realmente quer fazer. Algumas pessoas gostam de fazer turnê até que estejam prontas para sair deste avião, mas não é assim que me vejo. Para mim, fazer coisas diferentes de forma comedida me permite ser mais criativo do que pegar algo repetitivo e fazê-lo por um longo período. E isso inclui tudo o que faço.”

“Mezmerize” e “Hypnotize”, dois trabalhos de estúdio mais recentes do System of a Down, saíram em 2005. Após a turnê de divulgação, o grupo entrou em um hiato rompido apenas seis anos depois. Desde então, o quarteto vem realizando excursões esporádicas.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Em novembro de 2020 a banda lançou as músicas “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”. As faixas foram motivadas pelo conflito entre Artsakh e Azerbaijão, com todos os rendimentos sendo revertidos aos esforços humanitários na Armênia, terra natal dos ancestrais dos músicos. Junto com outras doações de fãs em suas páginas nas redes sociais, eles arrecadaram mais de US$ 600 mil.

Serj Tankian lança seu livro de memórias “Down With The System” dia 14 de maio de 2024. A publicação nos países de língua inglesa ficará a cargo da editora Hachette Books.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSerj Tankian parou de fazer turnês por não ser “prioridade”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades