Recentemente Sammy Hagar convidou de forma pública David Lee Roth e Alex Van Halen para a turnê “Best of All Worlds”, onde o Red Rocker executará um set tendo seu período com o Van Halen como prioridade. O baixista Michael Anthony também fará parte do grupo, que ainda tem como convidados o guitarrista Joe Satriani e o baterista Alex Van Halen.
De acordo com o fansite Van Halen News Desk, Diamond Dave teria aceitado a ideia do desafeto. Porém, agora o Red Rocker fez questão de deixar claro que o chamado não seria para a excursão como um todo.
Questionado por um fã nas redes sociais (via Blabbermouth), o também ex-Montrose esclareceu:
“Ele pode vir e cantar uma música em um show ou dois, se conseguir lembrar a letra. Não foi convidado para a turnê, NOOO F;()$(.g way. Era para cantar uma música conosco em algum lugar, como muitos cantores e guitarristas farão. Eu sei que não devo tê-lo em turnê novamente. Já fiz isso.”
Em 2002, Hagar e Roth viajaram pelos Estados Unidos com a “Heavyweight Champs of Rock n Roll Tour”. As relações acabaram ficando ainda mais estremecidas de lado a lado devido aos mútuos ataques de estrelismos.
Sammy Hagar e “The Best of All Worlds”
A “The Best of All Worlds” está sendo promovida com os sobrenomes dos quatro envolvidos. Organizado pela Live Nation, o giro conta com 28 datas pelos Estados Unidos entre julho e agosto. Datas e mais detalhes podem ser conferidos no site RedRocker.com.
Aproveitando o recente lançamento do box-set “The Collection II”, contendo todos os álbuns do Van Halen na era popularmente conhecida como Van Hagar, o repertório será concentrado nas músicas do período. Diz o frontman em material promocional:
“É uma loucura pensar que já se passaram 20 anos desde que Mikey e eu tocamos essas músicas com o Van Halen na turnê ‘Best Of Both Worlds’. Com Joe a bordo, podemos mergulhar mais fundo naqueles anos. Vamos abordar alguns sucessos de toda a minha carreira, mas ver fãs antigos e novos realmente abraçarem a nova coleção desencadeou algo em nós. Na minha festa de aniversário, em Cabo, nos entreolhamos e decidimos que era a hora. A obra que criamos vai sobreviver a todos nós. Vamos oferecê-la aos fãs enquanto ainda podemos.”
O músico australiano Rai Thistlethwayte acompanhará o quarteto tocando teclados e fazendo backing vocals. Os canadenses do Loverboy serão a atração de abertura em todas as datas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.