Wolfgang Van Halen é um profundo consumidor do prog metal. Não foram poucas as vezes que o filho de Eddie citou bandas do subgênero como recomendação. Então, não surpreende que ele escolha músicos dessa linhagem para sua banda dos sonhos.
A escalação foi feita em entrevista de vídeo para o Loudwire, a pedido do site. A única regra era que ninguém da banda da família poderia ser incluído. Conforme transcrito pelo Guitar.com, o multi-instrumentista explicou:
“Para a guitarra escolho Aaron Marshall, do Intervals. Ele é meu guitarrista favorito no momento, um cara fenomenal. Escreve músicas incríveis é maravilhoso. Na bateria fico entre Danny Carey do Tool e Gavin Harrison. Vou com o segundo. Ele é um dos meus bateristas favoritos, toca no Porcupine Tree. Eu teria escolhido Danny Carey, mas para o baixo vou escolher Justin Chancellor porque ele é um dos meus baixistas favoritos e eles já tocam juntos no Tool, então vamos misturar tudo.”
Na hora de nomear o cantor, Wolfie foi até a Oceania.
“Para o posto de vocalista, escolherei Ian Kenny, do Karnivool. Uma das minhas bandas favoritas da Austrália. Eu acho que seria um grupo muito legal, meio fragmentado e parecida com o Tool entre os quatro caras. Essa é uma banda legal. Espero que isso aconteça um dia.”
Enquanto não consegue colocar a ideia em prática, Wolfgang segue com o Mammoth WVH. “II”, segundo álbum da one-man band (em estúdio, ao vivo há uma formação sólida desde o debut), saiu em agosto último. O disco chegou ao 29º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos, além de ter ficado em 1º no chart específico de hard rock.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.