Nirvana: o solo de Kurt Cobain que nem Krist Novoselic gostou

Apesar da reprovação, música acabou sendo o single de divulgação do álbum “In Utero”

Em linhas gerais, Krist Novoselic foi o fiel escudeiro de Kurt Cobain durante a existência do Nirvana. Enquanto a função de baterista foi ocupada por seis diferentes músicos antes de Dave Grohl, o baixista estava lá desde a concepção da banda, em 1987.

Mas isso não significa que ele aprovava tudo que o amigo fazia. Durante participação no podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”, o instrumentista confessou seu desgosto com o solo de guitarra de “Heart-Shaped Box”, primeiro single do álbum “In Utero” (1993).

- Advertisement -

Conforme transcrição do Guitar.com, ele disse:

“Eu não gostei do jeito que aquele solo foi registrado. Foi muito intenso. Foi realmente rude. Fiquei pensando ‘Bem, você sabe, essa música é muito bonita, além de triste em alguns aspectos.’ Acho que usei um termo como: ‘Parece que você jogou esse aborto no chão’. Foi o que eu disse: ‘De repente, há apenas esse aborto no chão. Isso é terrível.’”

“Heart-Shaped Box” e Brasil

“Heart-Shaped Box” foi tocada pela primeira vez durante o show da banda em São Paulo, no Hollywood Rock, oito meses antes de o disco sair. Sua primeira demo foi registrada dias mais tarde, nos estúdios da BMG Ariola, Rio de Janeiro.

Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

Nirvana e “In Utero”

Lançado em 21 de setembro de 1993, “In Utero” foi o último lançamento de estúdio do Nirvana antes de sua extinção, causada pelo suicídio de Kurt Cobain. O grupo contrariou as expectativas das pessoas ao seu redor, fugindo do que fez em “Nevermind” (1991) e apostando em uma sonoridade experimental, com influências de noise rock.

Sob a batuta do produtor Steve Albini, as gravações duraram duas semanas de fevereiro de 1993. As sessões ocorreram no Pachyderm Studio em Cannon Falls, Minnesota. Embora o líder do trio tenha declarado em entrevistas considerar o conteúdo lírico impessoal, várias das letras refletiam suas angústias e lutas na vida pós-fama.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Apesar da tentativa declarada de fugir das características que levaram a banda ao sucesso, In Utero chegou ao 1º lugar na parada norte-americana, vendendo mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNirvana: o solo de Kurt Cobain que nem Krist Novoselic gostou
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades