Em 1998, John Lowery gravou o álbum “DLR Band”, de David Lee Roth. Apesar de não ter feito muito sucesso, o disco foi muito elogiado pela crítica especializada por trazer Diamond Dave se reaproximando da sonoridade que o consagrou com o Van Halen.
E um dos segredos estava justamente no guitarrista, que era capaz de ajudar a buscar aquele estilo. Foi nesse período que o instrumentista se tornou John 5, o nome artístico que o acompanha desde então.
Durante entrevista ao podcast Appetite for Distortion (via Ultimate Guitar), o músico relembrou como foi trabalhar com um de seus ídolos, além de aproveitar para desmitificar algumas ideias pré-concebidas.
“Você vê David Lee Roth e imagina muitas coisas ligadas a um rockstar. Mas ele é muito dedicado quando está em estúdio. Bastante meticuloso, ouve e disseca tudo. Fiquei surpreso quando fiz o disco. Gravamos tudo ao vivo e muito rápido. Foi como um piscar de olhos.”
O modus operandi fez com que John refletisse sobre os álbuns do Van Halen que ouvia.
“Fiquei pensando ‘É assim que esses discos mágicos do Van Halen foram feitos’?’ Foi tão estranho pensar naqueles clássicos acontecendo assim. Algo que as pessoas não saberiam, mas nós repassávamos as músicas na casa dele. E no inverno fica frio aqui em Los Angeles, mas Dave gosta de deixar as portas abertas. Então ele me dava esse macacão de neve, como numa história de Natal, onde você não pode colocar seus braços para baixo. Era engraçado tocar com este grande traje.”
David Lee Roth e John 5
Recentemente singles que David e John gravaram em 2007 vêm sendo disponibilizados online pelo vocalista. O material visava um disco que acabou não acontecendo.
Paralelamente o guitarrista número 5 segue com o Mötley Crüe, além de dedicar tempo à carreira solo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.