...

Filha de Cass Elliot pede fim de boato sobre morte da mãe após quase 50 anos

Owen Elliot-Kugell diz que rumor envolvendo sanduíche de presunto é "desrespeitoso"; cantora morreu aos 32 anos de idade após ataque cardíaco

Cass Elliot morreu aos 32 anos de idade. Em 1974, a famosa cantora do The Mamas & the Papas sofreu um ataque cardíaco em Londres, na Inglaterra, enquanto dormia, e não resistiu. Apesar de comprovada a causa do óbito, até hoje circulam boatos sem fundamentos a respeito. 

Uma lenda urbana aponta que a artista teria falecido após engasgar-se com um sanduíche de presunto. O primeiro médico legista a analisar o caso disse à imprensa que esse poderia ter sido o motivo simplesmente porque havia um sanduíche parcialmente comido encontrado em seu quarto. 

- Advertisement -

Owen Elliot-Kugell, filha única de Elliot, quer que esse rumor acabe de uma vez por todas. Conversando com a Rolling Stone, ela descreveu tal mentira propagada como dolorosa e desrespeitosa e refletiu:

“Não consigo acreditar que ainda estamos falando do sanduíche depois de tanto tempo. Comecei a administrar a propriedade da minha mãe quando tinha 18 anos. Uma das primeiras coisas que me lembro de pensar é ‘temos que parar com essa coisa de sanduíche de presunto’, porque esse boato foi muito doloroso. Não bastava tê-la perdido, transformaram isso em piada. Eu diria que provavelmente 50% das pessoas não acreditam nisso agora. Os outros 50% provavelmente ainda acreditam.”

No ano que vem, Owen, com o intuito de dar um fim para qualquer mito falso, lançará um livro sobre a história da mãe. “My Mama, Cass” vai sair internacionalmente no dia 7 de maio, pela Hachette Books, e contará com depoimentos de pessoas próximas à artista, entre eles, Michelle Phillips e o saudoso Denny Doherty – ambos integrantes do The Mamas & the Papas. 

A obra vem sendo pensada há mais de uma década e abordará as lutas de Cass com sua baixa autoestima e peso, além de toda sua trajetória. Para pesquisa, a autora utilizou entrevistas concedidas pela própria mãe no passado. 

“Eu queria contar a história dela há muito, muito tempo, e não sabia como fazer isso. Ainda não estou muito confiante porque é muito novo para mim. Eu nunca teria pensado que teria sido capaz de fazer isso de qualquer forma sem um ghostwriter […]. Tenho muita sorte pela minha mãe ter feito a quantidade de entrevistas impressas e na televisão que ela fez. Eu pude usar esses dois meios para muita pesquisa, o que foi realmente fantástico porque isso ajudou a voz dela aparecer no livro. Foi um prêmio totalmente inesperado.”

Sobre Cass Elliot

Cass Elliot nasceu em 1941, em Baltimore, nos Estados Unidos. Nos primeiros anos de sua carreira musical, esteve em várias bandas diferentes, como Triunvirato (rebatizada de Big 3), Mugwumps e, a mais conhecida, The Mamas & the Papas – com quem foi, postumamente, introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame.

Com o fim do último grupo citado, em 1968, a artista seguiu carreira solo. Ela morreu em 1974, aos 32 anos, após um ataque cardíaco em Londres, e deixou uma única filha, Owen Elliot-Kugell.

Em março, viralizou no TikTok uma cena do filme “O Peso do Talento” (2022) com a faixa “Make Your Own Kind of Music”, lançada em 1969 por Cass. Diante do interesse a respeito da canção — que integrou a trilha sonora das séries “Lost”, “Dexter”, “The Middle” e “Sex Education” —, perfis na plataforma criaram vídeos sobre a história da cantora, populares entre a nova geração.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilha de Cass Elliot pede fim de boato sobre morte da mãe...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades