As curiosas reações das pessoas à música final dos Beatles, segundo Paul McCartney

Macca ainda acredita que John Lennon, o "pai" de "Now and Then", teria gostado do resultado final do trabalho

O mundo foi surpreendido com o lançamento de “Now and Then”, chamada de “música final” do Beatles e concluída com a ajuda da inteligência artificial. Dias após ser disponibilizada ao público, Paul McCartney acaba de revelar quais têm sido as curiosas reações do público com a canção.

Em entrevista ao The Times, Macca revelou, primeiramente, que ficou com um pé atrás para gravar “Now and Then”. O motivo? Ela foi originalmente escrita e gravada por John Lennon em 1977, anos depois do término do lendário grupo.

“É estranho quando você pensa no assunto. Temos o John, no seu apartamento, tocando piano e gravando uma demo. E agora, nós a restauramos e está limpa coomo um cristal, com um vocal bonito. Mas você se pergunta: ‘É inferior? É algo que deveríamos ter feito?’.”

- Advertisement -

Apesar da fala, McCartney revelou, em seguida, que o antigo parceiro de banda, em sua visão, teria aprovado a ideia e revelou quais têm sido essas reações curiosas dos fãs com a canção.

“Se tivesse uma chance de perguntar ao John, acho que ele teria amado. Claro, não sei o que ele pensaria, mas acho que minha suposição é a melhor que podemos ter. E agora, é uma música dos Beatles. Quando nós a tocamos para as pessoas, algumas choraram, algumas falaram: ‘Jesus Cristo, é uma música dos Beatles!’.”

O lendário músico ainda afirmou que, para ele, essas reações são resultado da influência que os Beatles ainda possuem na vida de muitos – incluindo o próprio Paul McCartney.

“Muitas pessoas se emocionam com os Beatles – e esse sentimento ainda existe. Quando me lembro dos Beatles, me lembro de alegria, talento, humor e amor. E se as pessoas se lembram de nós por conta dessas coisas, então fico feliz.”

Beatles e “Now and Then”

A nova música dos Beatles foi originalmente escrita e composta por John Lennon em 1977. Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr desenvolveram a canção na década de 1990, quando o músico já havia nos deixado.

Agora, enfim, a obra teve sua conclusão por Paul e Ringo — com uso de tecnologia de inteligência artificial, que “limpou” a gravação e possibilitou sua mixagem. Um clipe, dirigido por Peter Jackson, foi lançado no mesmo dia do lançamento de “Now and Then”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAs curiosas reações das pessoas à música final dos Beatles, segundo Paul...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades