...

Saiba em que posição os Beatles emplacam “Now and Then” na parada dos EUA

Chamada "música final" do Fab Four apareceu no top 10 da Billboard Hot 100 nesta semana; foi a 1ª vez em quase 30 anos que o grupo conseguiu tal feito

A chamada “música final” dos Beatles, “Now and Then”, conseguiu uma colocação de destaque na principal parada de singles dos Estados Unidos. Lançada no último dia 2 de novembro, a canção apareceu no top 10 da Billboard Hot 100 nesta semana. 

O eterno Fab Four emplacou o single na 7ª posição, após ter acumulado nos últimos sete dias 11 milhões de reproduções no streaming e vendido mais de 73 mil cópias digitais e físicas (via Variety). Foi a primeira vez em quase 30 anos que o grupo conseguiu tal feito no ranking. Até então, a última ocasião tinha acontecido em 1996, quando “Free as a Bird” figurou no 6º lugar. 

- Advertisement -

“Cruel Summer” (Taylor Swift, 1º), “Paint the Town Red” (Doja Cat, 2º), “Is It Over Now? (Taylor Swift, 3º), “Snooze” (SZA, 4º) e “Standing Next to You” (Jung Kook, 5º) compõem, respectivamente, o top 5. Vale destacar que a Billboard Hot 100 considera lançamentos de todos os gêneros musicais, além de vendas físicas e digitais, reproduções em streaming e popularidade nas rádios americanas. 

No Reino Unido

Em relação à parada de singles do Reino Unido, o quarteto de Liverpool conquistou o primeiro lugar da lista na semana passada. Antes da nova canção, a derradeira vez que isso ocorreu havia sido em 1969, com “The Ballad of John and Yoko”. Sendo assim, se estabeleceu a distância de 54 anos entre os dois momentos.

Com isso, os Beatles estenderam seu recorde como o artista britânico com o maior número de singles no topo. O presidente-executivo da Official Charts Company, Martin Talbot, destacou:

“Se alguma vez houve alguma dúvida de que os Beatles são a maior banda de todos os tempos, eles certamente os relegaram para a história esta semana.”

Em manifestação oficial, Paul McCartney descreveu:

“É inacreditável. Isso me surpreendeu. Também é um momento muito emocionante para mim. Eu amo isso!”

Já o baterista Ringo Starr publicou no X/Twitter:

“O que está acontecendo, estamos em primeiro lugar na Inglaterra, Reino Unido. Incrível. Mais algumas conquistas aparecerão neste vídeo. Paz e amor a todos.”

https://twitter.com/ringostarrmusic/status/1723466793724112927

Beatles e “Now and Then”

“Now and Then” foi composta e cantada por John Lennon; especula-se que em 1978, quando a banda não existia mais. Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr desenvolveram a canção na década de 1990, quando o músico já havia nos deixado.

Anos atrás, em 1995, havia rumores de que a música seria disponibilizada como um single do projeto “The Beatles Anthology” (1995) – que lançou ao público “Free as a Bird” e “Real Love”. Mais tarde, em 2007, o jornal Daily Express revelou que Paul tinha planos de soltar uma versão finalizada da canção, com uma performance de arquivo do guitarrista George Harrison, morto em 2001, além de Ringo Starr na bateria e eventuais acréscimos na letra.

A ideia foi deixada de lado no período, mas em 2021, desta vez para a The New Yorker, o eterno baixista do Fab Four confirmou o desejo de concluir a música. Ao tomar conhecimento das novas possibilidades, o músico se sentiu ainda mais encorajado a seguir em frente no trabalho.

Como esclarecido por Paul McCartney anteriormente no X/Twitter, a inteligência artificial foi usada em “Now and Then” apenas para ajustar questões técnicas. A voz de John Lennon não foi emulada; é real.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSaiba em que posição os Beatles emplacam “Now and Then” na parada...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades