Os responsáveis pela série documental “Andre Matos — Maestro do Rock” anunciaram um filme sobre “Angels Cry”, álbum de estreia do Angra. A iniciativa busca celebrar o 30º aniversário do disco, lançado originalmente em 3 de novembro de 1993.
“Angels Cry — 30th Anniversary — O Documentário” terá exibição online por meio do YouTube. Será exclusivo para membros do canal “Andre Matos — Maestro do Rock”, na categoria “Fairy Tale” — é possível assinar pelo valor de R$ 7,99 ao mês, podendo cancelar quando quiser.
A transmissão será nos seguintes dias e horários:
- Pré-estreia: 02/11 às 16h (BRT)
- Estreia: 03/11 às 10h e 16h (BRT)
- Reprise: 04/11 às 19h (BRT)
A produção de “Angels Cry — 30th Anniversary — O Documentário” foi possível a partir de cenas deletadas do segundo episódio de “Andre Matos — Maestro do Rock”. A obra apresenta depoimentos inéditos de Andre, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Marco Antunes, André Bastos e toda a equipe de produção do disco, como Sascha Paethe Charlie Bauerfeind.
Angra e “Angels Cry”
Álbum de estreia do Angra, “Angels Cry” foi o responsável por apresentar a banda não apenas ao Brasil, como também ao mercado internacional. Conquistou disco de ouro no Japão e vendeu aproximadamente 900 mil cópias mundialmente.
As gravações foram realizadas nos estúdios de Kai Hansen, guitarrista do Gamma Ray e à época ex-Helloween, em Hamburgo, na Alemanha. Embora apareça nas fotos promocionais, o baterista Ricardo Confessori não participou do álbum. O instrumento foi gravado por Alex Holzwarth, futuramente do Rhapsody of Fire, após o integrante original Marco Antunes ter sido dispensado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.