“I Don’t Want to Miss a Thing” é um dos maiores sucessos do Aerosmith. Parte da trilha sonora do filme “Armageddon” (1998), a faixa estreou em primeiro lugar na parada de singles americana Billboard Hot 100 e, só no Spotify, acumula 930 milhões de reproduções.
A composição do hit é assinada por Diane Warren, que criou a letra inspirada pelo romance de Barbra Streisand com James Brolin – juntos desde 1996 e casados desde 1998. Em seu livro de memórias “My Name is Barbra”, lançado no último dia 7 de novembro, a atriz e cantora detalhou a ligação entre seu relacionamento e a canção.
Como explicou na obra (via Rolling Stone), durante certa noite, ao deitar ao lado do companheiro na cama, ele disse que ainda não queria dormir porque sentiria falta da amada — algo semelhante a uma parte do refrão da canção (“Eu não quero fechar meus olhos; Eu não quero adormecer; Porque eu sentiria sua falta, amor; E eu não quero perder nada”). Já naquele momento, Barbra percebeu a intensidade da declaração.
“Que coisa linda e poética de dizer. Capturou um momento de completa felicidade, física, emocional, espiritual.”
Em 1997, a artista contou sobre tal momento apaixonado em entrevista para Barbara Walters. Por coincidência, Warren assistiu ao bate-papo e escreveu o diálogo trocado entre o casal para usá-lo de referência. Palavras semelhantes aparecem no refrão de “I Don’t Want to Miss a Thing”, como a própria compositora destacou à Shortlist em 2016.
“Me disseram que tinha uma entrevista com Barbra Streisand e seu marido e que ele tinha dito para ela que não gostava de dormir porque sentia falta dela. Pensei ‘uau, essa é uma ideia legal para uma música se eu descobrir como fazer isso’, e foi daí que eu tirei o título. Guardei isso na minha mente e quando esse filme surgiu, eu pensei ‘vou compor essa música porque ela pode se encaixar no enredo de fim do mundo mas também pode ser uma história de amor’.”
Aerosmith e “I Don’t Want To Miss A Thing”
Composta por Diane Warren, para o filme “Armageddon”, “I Don’t Want To Miss A Thing” não foi concebida para o Aerosmith. A música seria registrada por Celine Dion. O refrão, por sua vez, não é inédito. Lembra muito outra faixa de autoria de Warren: “Just Like Jesse James”, lançada por Cher em 1989.
Por um daqueles acidentes de percurso, a canção foi parar no colo de Steven Tyler e sua banda. Inclusive, foi o longa-metragem que mostrou Liv Tyler, filha do vocalista, para o mundo. Ela já havia feito alguns trabalhos de destaque, como “The Wonders – O Sonho Não Acabou” (1996) e o clipe de “Crazy”, do Aerosmith.
Apesar de ter recebido críticas negativas por parte da imprensa especializada, “Armageddon” foi um sucesso de bilheteria. Foram mais de US$ 553 milhões em faturamento. Acabou como o filme de maior arrecadação de 1998.
Outras três músicas gravadas pelo Aerosmith aparecem na trilha sonora: “What Kind of Love Are You On”, “Sweet Emotion” e “Come Together”, cover do clássico dos Beatles.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.