A primeira edição do Viper Fest foi cancelada. O festival aconteceria no dia 5 de novembro, em São Paulo, no Carioca Club. Além do próprio Viper, estavam confirmados na programação Wizards, Carro Bomba, Seventh Seal, Allen Key e Living Metal.
Por meio de uma nota nas redes sociais, o Viper, responsável por idealizar a ocasião, atribuiu o cancelamento ao “excesso de shows no fim de ano na capital paulista”. A ideia é ainda realizar o evento, mas em outro momento mais oportuno. Diz o comunicado:
“A banda VIPER, Carioca Club e a TC7 Produções gostariam de informar a todos que o evento ‘VIPER Fest’, que aconteceria no Carioca Club em 5 de novembro, foi cancelado.
O excesso de shows no fim de ano na capital paulista levou os envolvidos a decidir pelo adiamento do evento, com uma nova data e formato a serem anunciados futuramente.
Agradecemos às bandas convidadas e a todos os que compraram os ingressos pela compreensão. O reembolso dos ingressos adquiridos antecipadamente pode ser feito diretamente no site do Clube do Ingresso.”
Sobre o Viper Fest
Durante o festival, o Viper celebraria o lançamento de “Timeless”, seu álbum mais recente, oficialmente disponibilizado no último mês de junho. Foi o primeiro trabalho de músicas inéditas do grupo em 16 anos.
O vocalista Leandro Caçoilo havia contado sobre a proposta do evento em material promocional:
“A ideia do festival foi unir a força do Viper e criar um evento com o objetivo de unir grandes bandas autorais de rock e heavy metal brasileiras. Tentar mostrar gerações distintas dentro da mesma cena, sejam grupos clássicos, com muitos anos de estrada, como nomes novos. O apoio do Carioca Club e da TC7 Produções foi essencial para que o festival saísse do papel. E, para fechar a noite com chave de ouro, também será o show de lançamento do álbum ‘Timeless’ em São Paulo, cidade onde a banda nasceu, portanto, um momento muito especial para o Viper.”
Além de Caçoilo, a formação atual da banda conta com os fundadores Pit Passarell (baixo e vocais) e Felipe Machado (guitarra), além de Kiko Shred (guitarra) e Guilherme Martin (bateria).
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.