O The Darkness disponibilizou o trailer oficial do documentário “Welcome to the Darkness”. O filme acompanha a banda na retomada de atividades, ocorrida em 2011 após meia década afastados. Com uma pitada de dramatização, mostra o grupo tocando em locais pequenos e com pouco público, buscando resgatar a fórmula do sucesso de outrora.
A filmagem, que pode ser conferida abaixo, começa com a visita do grupo a Valentia Island, Country Kerry, na Irlanda, onde gravaram o álbum “Last Of Our Kind” em 2014. O registro inclui a baterista Emily Dolan Davies, que se juntou a tempo para o registro, mas saiu poucas semanas depois, sendo substituída pelo atual titular do posto, Rufus Taylor – filho de Roger Taylor, do Queen.
Os irmãos Dan (guitarra) e Justin Hawkins (vocal e guitarra) falam abertamente sobre como a separação afetou não apenas o trabalho, mas a relação familiar. O primeiro ressalta, conforme transcrição da Classic Rock:
“Durante o período em que a banda não esteve junta, eu realmente não tive vida. E eu realmente não tive um irmão.”
Justin arrematou:
“A pessoa que mais machuquei foi meu irmão. E não vou me perdoar por essas coisas. Nunca.”
“Welcome to the Darkness” é dirigido por Simon Emmett, fotógrafo cujo trabalho já apareceu em publicações como Beauty Papers, Vanity Fair, Rolling Stone, Esquire e Icon, entre outras. Anteriormente, ele dirigiu “Underhill”, um documentário sobre a última temporada do Barnet FC, clube de futebol do norte de Londres, em seu querido estádio Underhill.
O filme será exibido nos cinemas do Reino Unido em 9 de novembro, com o lançamento em formatos domésticos agendados para 4 de dezembro. No período, o The Darkness estará em turnê pela Europa. Recentemente, a banda disponibilizou uma edição comemorativa de 20 anos do seu álbum de estreia e maior sucesso, “Permission to Land”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.