O vocalista Sebastian Bach já alegou ter sido cotado para se juntar ao Van Halen após a saída de Sammy Hagar, em 1996. Ao que tudo indica, a negociação ocorreu antes de Bach deixar a banda que o projetou, o Skid Row – algo que iria ocorrer mais tarde naquele ano.
A revelação foi feita pelo próprio cantor, em entrevista de 2020 a Eddie Trunk transcrita pelo Blabbermouth. Bach disse que houve “uma pequena conversa” em prol de sua entrada, mas que a negociação não foi adiante porque a ideia era mantê-lo no Skid Row. Gary Cherone, do Extreme, ficou com a vaga.
“Doc McGhee (empresário do Skid Row) estava comigo no escritório e Ray Danniels empresariava o Van Halen na época. Os dois conversaram, mas não queria que (o guitarrista) Eddie (Van Halen) fumasse maconha. Achei engraçado, pois eu fumei maconha com Ray Danniels. Falei: ‘você pode fumar maconha, mas eu não… que diabos, o vocalista do Van Halen não pode fumar maconha?’.”
Apesar da discordância toxicológica, o real motivo, de acordo com Bach, foi o seu envolvimento com o Skid Row.
“Fui chamado para o escritório de Doc e rolaram conversas, mas eu nem cheguei a fazer teste. Não acho que Doc tinha interesse em me deixar sair do Skid Row, havia algo sobre isso.”
Sebastian Bach no Van Halen – de novo, em 1999
No fim das contas, Gary Cherone entrou para o Van Halen naquela ocasião, em 1996, mas saiu três anos depois, em 1999. Novamente, rumores ventilaram o nome de Sebastian Bach, agora fora do Skid Row em definitivo.
O Blabbermouth chegou a recordar de uma entrevista de Bach à “MTV News”, de 1999, onde ele aponta:
“Só há um cantor para o Van Halen e é David Lee Roth. Se eles não podem usá-lo, por que eles me usariam? Se não gostam dele, não vão gostar de mim. Se estão buscando vocalistas e escolhem Gary Cherone, estão pensando em formas que nós não pensamos.”
O ex-Skid Row pontuou, nessa ocasião, que não estava criticando Gary Cherone, apenas destacando os estilos diferentes.
“Amo Gary, é um cara legal, mas não dá para ser gente boa e vocalista do Van Halen. Não combina. É preciso chutar alguns traseiros. Gary Cherone chuta traseiros da forma dele, mas David Lee Roth faz isso dando pulos de 12 metros de altura diretamente do praticado de bateria. É difícil de competir. Não posso fazer isso, mas posso cantar os materiais de Sammy Hagar e David Lee Roth. Não estou me gabando, só apontando um fato.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.