A única banda punk que Ozzy Osbourne disse gostar

Madman ainda declarou considerar o movimento um “subproduto do Black Sabbath”

Assim como vários músicos de sua geração, Ozzy Osbourne não se sentiu exatamente atraído pelo punk rock. A ponto de ele gostar apenas de uma banda do movimento, justamente a que mais chocou o Reino Unido com sua postura.

Em entrevista de 2020 à revista GQ (via Rock and Roll Garage), o Madman refletiu sobre o assunto. E aproveitou para colocar o grupo que o revelou como uma verdadeira reação ao sistema.

“O punk era um subproduto do Black Sabbath. Foi antiestablishment. A única banda de que realmente gostei foi o Sex Pistols. Aquele álbum (‘Never Mind the Bollocks… Here’s the Sex Pistols, de 1977) foi ótimo, capturou algo. Mas Johnny Lydon (vocalista), seja qual for o nome dele, devia parar de falar e fazer uma p*rra de música.”

- Advertisement -

Ozzy Osbourne na bronca com Steve Jones

Porém, Osbourne também criou uma antipatia natural ao grupo. Em outra entrevista, desta vez à Rolling Stone em 2002, contou que o guitarrista dos Pistols disse que odiava justamente aquela que é a banda favorita do cantor.

“Eu absolutamente venero os Beatles. Steve Jones, dos Sex Pistols, uma vez me disse: ‘Eu odiava os Beatles’. Para mim, isso é como dizer que você odeia o ar.”

Sobre os Sex Pistols

Considerado um dos pilares do punk, o único disco dos Sex Pistols cumpriu seu maior objetivo, que era causar polêmica. Várias lojas tradicionais se recusaram a comercializá-lo, por conta dos conteúdos gráficos e líricos. A repercussão negativa só serviu para alimentar a curiosidade, especialmente no Reino Unido, onde o trabalho chegou ao primeiro lugar em vendas.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Como esperado – ou, até mesmo, planejado –, a banda implodiu durante a turnê de divulgação. Eles se reuniriam para turnês posteriormente, mas nunca mais disponibilizaram um álbum completo de novas músicas. Atualmente, os remanescentes só se encontram em tribunais, enquanto trocam farpas através da imprensa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA única banda punk que Ozzy Osbourne disse gostar
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades