Faixa de encerramento nas duas variações de tracklists do álbum “(Music From) The Elder”, do Kiss, “I” foi composta pelo baixista e cantor Gene Simmons em parceria com o produtor Bob Ezrin. O Demon divide os vocais com seu colega e sócio Paul Stanley, além de contar com o auxílio de um coral gospel.
A música foi lançada como segundo single visando promover o disco, porém, não emplacou como imaginado. Ainda assim, conta com admiração de parte dos fãs, especialmente por conta de ser uma das poucas do trabalho em questão que remete a características dos melhores momentos do Kiss na década anterior.
Ainda assim, Stanley não nutre a maior das simpatias por ela. Em 2021, o Starchild declarou à Classic Rock, em resgate do Far Out Magazine:
“Gene escreveu algumas músicas muito boas. Porém, para mim, esta não é uma delas. Acho que foi uma tentativa de escrever um hino, mas é alegre demais e soa um pouco como um comercial, não tem realmente nenhuma seriedade ou profundidade. Gene escreveu ótimas músicas, mas essa não está no meu top 10.”
Kiss e “(Music From) The Elder”
Nono disco de inéditas do Kiss, “(Music From) The Elder” (1981) marcou o reencontro com o produtor Bob Ezrin, cinco anos após o sucesso alcançado em “Destroyer” (1976). Mostrava o grupo buscando uma sonoridade com influências sinfônicas e uma temática conceitual que nem eles foram capazes de explicar sem se atrapalhar.
Marcou a estreia em estúdio do baterista Eric Carr. Lou Reed e Tony Powers colaboram como coautores em parte do tracklist. Com o tempo, ganhou status de cult, mas o fracasso mercadológico foi tão grande que nem houve uma turnê para divulgação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.