O Idles se consolidou como uma das bandas inglesas que mais ganhou popularidade nos últimos anos. A combinação de vocais estilo canto de torcida com elementos noise e punk no instrumental tem capturado a imaginação do público em geral. Sob esse cenário, o grupo anunciou para 16 de fevereiro seu quinto álbum de estúdio, “Tangk”.
Eles também divulgaram o primeiro single do material. “Dancer” conta com a participação da banda de dance-punk LCD Soundsystem na forma de vocais de James Murphy e Nancy Whang.
Sobre o álbum, o vocalista Joe Talbot comentou em declaração oficial:
“TANGK. Eu precisava de amor. Então eu fiz. Eu dei amor ao mundo e parece magia. Esse é o nosso álbum de gratidão e poder. Todas são canções de amor. Tudo é amor.”
“Tangk” foi produzido pelo guitarrista/tecladista Mark Bowen em parceria com Kenny Beats e Nigel Godrich, famoso por seu trabalho junto ao Radiohead. E, sim, tem uma canção chamada “Hall & Oates” na tracklist.
Confira abaixo “Dancer”.
Sobre a banda
Formado em 2009 na cidade inglesa de Bristol, o Idles lançou seu álbum de estreia, “Brutalism”, em 2017. Imediatamente, atraíram atenção da imprensa especializada e do público britânico.
O disco seguinte, “Joy as an Act of Resistance” (2018), atingiu o quinto lugar nas paradas do país. Também foi indicado ao Mercury Prize, principal premiação musical no Reino Unido.
Os dois álbuns subsequentes, “Ultra Mono” (2020) e “Crawler” (2021), também foram sucessos de vendas na Inglaterra — o primeiro dos dois chegou ao topo do ranking britânico. A primeira visita do Idles ao Brasil se deu ano passado, como parte do Lollapalooza Brasil.
Idles — “Tangk”
01. IDEA 01
02. Gift Horse
03. POP POP POP
04. Roy
05. A Gospel
06. Dancer
07. Grace
08. Hall & Oates
09. Jungle
10. Gratitude
11. Monolith
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.