2023 já está perto de acabar e como consequência, chega aquele momento de coroarmos o que de melhor vimos neste ano. Um estudo conduzido pelo site Money Super Market, chamado “The Science of Scare”, apontou quais são os filmes de terror mais assustadores de 2023.
A pesquisa é realizada da seguinte maneira: primeiro, é feita uma curadoria com os filmes de terror mais assustadores produzidos em inglês. Em seguida, diversas pessoas são convidadas a assisti-los em sessões especiais organizadas pelos responsáveis. Nelas, os participantes têm seus batimentos cardíacos monitorados.
Dois fatores foram levados em conta: os próprios batimentos cardíacos por minuto, além da chamada variação cardíaca, que mede o tempo entre uma batida e outra. Quanto menor ela, mais nervosa a pessoa está.
Juntos, os dois fatores são somados para determinar um valor que vai de 0 a 100. Claro, quanto maior, mais assustador o filme é.
Os resultados deste ano já foram revelados – desde a criação do estudo, em 2020, eles sempre são divulgados na época do Halloween – e já incluem os filmes lançados entre novembro de dezembro de 2022 até outubro de 2023
Segundo o “The Science of Scare”, o filme mais assustador de 2023 é o experimental “Skinamarink – Canção de Ninar”, que tem como enredo duas crianças que acordam no meio da noite e descobrem que seu pai desapareceu e que todas as janelas e portas da casa em que vivem sumiram.
O longa conseguiu nota 91, o que mostra que ele chegou bem perto de alcançar a avaliação máxima. Se não bastasse isso, “Skinamarink” ainda conseguiu ocupar o terceiro posto entra o mais assustador de todos os tempos.
Outros dois filmes lançados em 2023 que conseguiram entrar para o top 10 dos mais assustadores de todos os tempos do estudo foram “Sorria” (2º se considerarmos apenas a classificação de 2023) e “Fale Comigo” (3º).
Os filmes mais assustadores de 2023
- “Skinamarink – Canção de Ninar”
- “Sorria”
- “Fale Comigo”
O mais assustador de todos os tempos, segundo o estudo
Ainda de acordo com o “The Science of Scare”, o título de filme mais assustador de todos os tempos não ficou com nenhum dos clássicos do gênero e pertence a um título pouco lembrado: “A Entidade” (2012).
Neste longa, um escritor de romances criminais descobre uma caixa com filmes antigos de crimes aparentemente cometidos por um assassino em série. Ao investigá-los mais a fundo, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural.
“A Entidade” alcançou a nota de 96, segundo os critérios do estudo. O longa é estrelado por Ethan Hawke e dirigido por Scott Derrickson – diretor do primeiro “Doutor Estranho” (2016).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.