Mais de um ano já se passou desde que o Whitesnake suspendeu atividades. A turnê de despedida da banda chegou a ser iniciada, mas após uma série de problemas de saúde, acabou adiada por tempo indeterminado. O golpe final veio por conta de uma infecção respiratória que acometeu o vocalista David Coverdale.
Em recente aparição no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, o cantor revelou ainda estar em tratamento. Até por isso, não quer dar uma estimativa de quando o grupo retomará atividades – se é que retomará. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:
“Bem, minha banda e eu estamos em contato o tempo todo. Ainda há um Whitesnake e ainda há ofertas chegando. Porém, não posso me comprometer a nada até que meu aspecto físico se recomponha. A última coisa que quero fazer é sair em turnê e passar pelo que aconteceu ano passado, voltar para casa com o rabo entre as pernas. Foi de partir o coração. E ficar doente por um ano não ajudou muito.”
Para complicar a situação, Coverdale sofreu com outros problemas.
“Tive uma queda recentemente, o que não acho que tenha ajudado… Estou com dois manguitos rotadores rompidos, o que certamente comprometeria meu desempenho. Também há a artrite, todo esse tipo de coisa está fazendo efeito.”
Ainda sobrou tempo para se solidarizar com um colega que também precisou interromper a turnê de despedida devido a problemas com a garganta.
“Meu coração está com Steven Tyler após o cancelamento da recente turnê do Aerosmith. É tão horrível envelhecer e ter esse fardo de responsabilidade de tentar ser o melhor que puder para não decepcionar ninguém. Sei como ele se sente e mandei lembranças a ele através de nossos amigos em comum.”
Whitesnake atualmente
A formação mais recente do Whitesnake conta com os guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, a baixista Tanya O’Callaghan (que virá ao Brasil em abril do ano que vem com Bruce Dickinson) e os tecladistas/vocalistas de apoio Dino Jelusick e Michele Luppi.
Na próxima sexta-feira (13), a banda relançará “The Purple Album” (2015). Contando com versões para músicas da época em que Coverdale cantava no Deep Purple, o trabalho foi remixado e remasterizado. Além do disco original, registros ao vivo, demos e versões alternativas, incluirá a demo que David Coverdale gravou com o The Fabulosa Brothers e enviou ao grupo britânico em 1972.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.