A apresentação que Bruno Mars faria neste sábado (7) em Tel Aviv, Israel, foi cancelada após o bombardeio ao país promovido pelo grupo Hamas. De acordo com a Live Nation, organizadora do evento, o cantor, sua banda e equipe técnica estão em segurança e aguardam autorização oficial para regressarem a suas casas.
Seria o segundo show do artista na cidade. A primeira havia acontecido na última quarta-feira (4). Ambas tiveram todos os ingressos vendidos. Os responsáveis pela comercialização já garantiram a devolução de valores a quem havia adquirido entradas.
Diz a nota oficial enviada à imprensa e publicada nas redes sociais:
“Caros clientes, a apresentação de Bruno Mars, prevista para esta noite, está cancelada. Todos os compradores de ingressos para o show receberão reembolso automático no cartão de crédito com o qual a compra foi realizada. Toda nossa solidariedade aos residentes de Israel, aos combatentes das FDI e às forças de segurança neste momento difícil.”
Israel foi bombardeada por mais de 5 mil foguetes em ação coordenada pelo Hamas. Em resposta, o governo local lançou a operação “Espadas de Ferro”, além de ter convocado todos os reservistas do exército. Até o momento da publicação desta nota, 348 mortes (150 em Israel e 198 na Faixa de Gaza) já foram confirmadas, além de milhares de feridos.
O confronto entre Israel e Palestina na Era Moderna se arrasta por quase um século. Em 1947, a ONU propôs a criação de dois estados, um judeu e um árabe, inicialmente sob mandato britânico. Israel foi reconhecido como país no ano seguinte. Desde então, há uma disputa por território. Várias tentativas de acordos já foram realizados buscando estabelecer a paz na região, mas sem sucesso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.